13 April 2012

30 anos a ReHabilitar com história

30 anos a ReHabilitar com história

A Umbelino Monteiro realiza no próximo dia 18 de Abril, no edifício do Arquivo Distrital de Leiria, o Seminário “30 anos a ReHabilitar com História”, ação integrada num conjunto de eventos comemorativos que assinalam os 30 anos da empresa dedicados à reabilitação arquitetónica.

O Seminário conta com a presença de vários oradores de relevo no contexto da reabilitação, como sejam o Dr. Raúl Castro e a Arq. Vitória Mendes (Câmara Municipal de Leiria) , com as intervenções do Arq. Charters Monteiro (Gabinete de Arquitetura Planorma), da Arq. Helena Veludo e do Arq. Rui Órfão (PAU – Arquitetos Associados), da Dra. Teresa Monteiro e do Eng. Pedro Lourenço (Umbelino Monteiro) e do Arq. António Higino (Cartolifer), com o devido enquadramento histórico a ser introduzido pelo Prof. Joaquim Ruivo (CEPAE).

A reabilitação do património é uma forma de cultura fundamental para a preservação da história e da identidade de um povo. É com esta perspetiva que a Umbelino Monteiro tem desenvolvido produtos pioneiros e soluções inovadoras, assentes no conhecimento adquirido e na experiência de obras de reabilitação de marcos tão assinaláveis como o Mosteiro dos Jerónimos, o Convento de Cristo, a Sé de Viseu, o Palácio da Pena, o Castelo de Leiria, entre muitos outros edifícios. É com esses 30 anos de experiência adquirida que a Umbelino Monteiro se propõe a levar o tema da reabilitação histórica à analise e à reflexão.

Source: A Semana / SAPO

Comment

Submit

I accept the specific conditions of use

The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.