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Como utilizar o Email Marketing para vender mais imóveis?

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Nos dias de hoje, uma das tarefas habituais e indispensáveis é a leitura dos emails. Ler, reencaminhar, responder, apagar, denunciar como spam. Todos estes termos fazem parte do nosso dia-a-dia. A pergunta-chave é: como divulgar imóveis através do email marketing e conseguir um bom retorno?
Nos dias de hoje, uma das tarefas habituais e indispensáveis é a leitura dos emails. Ler, reencaminhar, responder, apagar, denunciar como spam. Todos estes termos fazem parte do nosso dia-a-dia. A pergunta-chave é: como divulgar imóveis através do email marketing e conseguir um bom retorno?

Ao nível do setor imobiliário, são imensas as ofertas de imóveis que recebemos diariamente no email. Acabam por ser apenas listagens de fotos com letras minúsculas, praticamente um classificado a invadir o nosso email.

Procurar um imóvel interessante no meio de tantos emails compara-se à tarefa de encontrar uma agulha num palheiro. Sem dúvida que é importante saber trabalhar o conteúdo e torná-lo diferenciador. Para isso, misture um conjunto de imóveis interessantes com uma boa dose de boas fotos e um layout de email apelativo e temos uma mistura perfeita! É informação com oportunidade! Mas, cuidado: evite textos muito longos, fotos pouco cativantes e imóveis com aspetos pouco positivos.

E depois, para onde direciono os interessados?

Simples! Para as respetivas fichas dos imóveis no seu site. Uma campanha de email marketing nunca deve ser enviada sem que tenha associado um link. Isto seria a mesma coisa que oferecer algo e não dar ou vender algo e não entregar.

Ao enviarmos uma campanha estamos a assumir um compromisso com quem recebe o email: o de apresentar um produto e de dar hipótese de obter mais informações acerca do mesmo.

Nesta altura poderá estar a questionar-se: ‘Sim, estou plenamente de acordo…mas não tenho conhecimentos técnicos suficientes para poder criar emails diferenciadores’. Foi a pensar nestas questões que desenvolvemos layouts de emails apelativos e distintos que dão a conhecer os seus imóveis de forma atrativa aos seus clientes, direcionando-os para o seu site. Tudo para tornar o seu email marketing atraente e com conteúdo interessante!

E na hora de preparar o envio nada mais simples: em 3 passos tem uma campanha criada!
1. Marca os imóveis pretendidos
2. Escolhe o modelo da newsletter
3. Seleciona os contatos a quem deseja enviar a campanha

Sem preocupações com configurações ou formatações, nunca foi tão fácil!

Nunca envie o email com assuntos do tipo: “Novidades”, “Oportunidades de negócio”, “Ofertas de imóveis”. Estes são os principais assuntos das newsletters da maioria das imobiliárias. Por ser tão habitual fica vago e desinteressante.
Escolha um tema para cada newsletter e complemente com alguma dica dos imóveis que irá oferecer.
Exemplo: “Dicas para comprar o seu primeiro imóvel – Conheça imóveis no centro da cidade”

Novos contactos para envio da newsletter Eis algumas dicas para obter novos contatos para envio das suas campanhas de email marketing:
– Adicione no seu site, e com bom destaque, um formulário para receber a newsletter;
- Mantenha o seu site sempre atualizado. Isto cativa os visitantes e desperta o seu interesse em receber a sua newsletter;
- Tenha um CRM que permita ter a sua base de clientes sempre atualizada e fazer o envio direto de campanhas de email marketing (Conheça o eGO Real Estate, a solução completa para Imobiliárias)

As oportunidades são infinitas, basta ter criatividade e atitude! Com estas dicas e ferramentas a sua empresa está pronta para fazer sucesso na internet e aumentar o retorno!
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Data: 16/4/2024
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