19 April 2012

Dolce Vita Coimbra comemora 7.º aniversário com balanço positivo

Coimbra - Dolce Vita

O Centro Comercial Dolce Vita Coimbra assinala o seu 7.º aniversário esta sexta-feira, 20 de Abril. O balanço é positivo, com o Centro Comercial a consolidar-se cada vez mais como a referência da cidade, não só ao nível de oferta comercial como também ao nível das propostas de lazer e entretenimento para todos, desde os mais novos aos mais velhos.

Inaugurado em 2005, o Dolce Vita Coimbra beneficia de uma localização privilegiada que, aliada a um projecto arquitectónico inovador e em linha com as mais modernas tendências da sustentabilidade, fazem deste projecto um dos edifícios emblemáticos da cidade. O leque alargado e abrangente de insígnias e serviços disponibilizados, a programação cultural e de actividades de lazer dinamizadas semanalmente e a política de portas abertas com as instituições e comunidade locais são factores que explicam a preferência da população pelo Dolce Vita Coimbra. Desde que abriu as suas portas, o Centro Comercial já foi visitado por 64 milhões de visitantes.

O segmento infantil é uma das apostas do Dolce Vita Coimbra, em linha com a estratégia global dos Centros Comerciais Dolce Vita. A pensar na ocupação dos tempos livres dos mais novos, aliando a brincadeira à aprendizagem, o Centro Comercial promove um conjunto diversificado de actividades. Exposições temáticas de personagens do imaginário infantil (até Maio, o Dolce Vita Coimbra recebe a exposição da Lego), ateliês temáticos, a “Hora do Conto”, que visa estimular o gosto dos mais pequenos pela leitura, e sessões de cinema gratuito para toda a família aos domingos de manhã são as iniciativas em evidência dirigidas às crianças.

A pensar na comodidade dos adultos quando visitam o Centro Comercial, o Dolce Vita Coimbra conta com o serviço de guarda de crianças, disponível no “Espaço Traquinas”, ao fim-de-semana e feriados, das 11h às 18h (gratuito nas duas primeiras horas). Enquanto os adultos efectuam as suas compras, uma equipa de monitores, com experiência em baby-sittting e animação infantil, promovem divertidos ateliês com os mais pequenos, assegurando todos os cuidados necessários.

Ao longo destes sete anos, o Dolce Vita Coimbra tem sido muito mais do que um espaço de compras. Graças a uma postura proactiva e ao forte envolvimento com a comunidade local, o Dolce Vita Coimbra é hoje um espaço que acolhe todas as semanas várias iniciativas promovidas por instituições da região, que encaram o Centro Comercial como um espaço privilegiado para dar a conhecer os seus projectos junto de um grupo alargado de pessoas, que diariamente visitam este espaço.

Eventos como a “Expo Clássicos”, o “Hospital do Ursinho”, a “Semana da Saúde”, sessões de apresentação de livros, concertos, exposições de pintura, palestras, acções de sensibilização e de carácter solidário são alguns exemplos de iniciativas promovidas por instituições, associações e escolas que o Dolce Vita Coimbra tem acolhido e apoiado desde a primeira hora.

Numa cidade em que os alunos universitários têm um peso importante na comunidade, o Dolce Vita Coimbra tem recebido várias iniciativas promovidas por diferentes escolas e faculdades do Instituto Politécnico e da Universidade de Coimbra, respectivamente, promovendo também campanhas promocionais dedicadas a este público, como o Wi-Fi gratuito ou a campanha “Às segundas curte a dobrar”, que oferece um segundo voucher do “SuperPrograma” (cinema e jantar por apenas oito euros) na compra do primeiro.

O apoio à comunidade e a preocupação com o meio ambiente constituem duas traves-mestras da Política de Sustentabilidade dos Dolce Vita e que estão evidentes no Dolce Vita Coimbra. Para além do contributo dado para o dinamismo da economia local e regional, através da criação de postos de trabalho directos e indirectos, o Centro Comercial apoia de forma continuada instituições da região, contribuindo para a concretização e manutenção de alguns projectos relevantes do ponto de vista social e cultural.

Ao nível ambiental, a introdução de medidas de ecoeficiência ao longo do tempo no Dolce Vita Coimbra, como a redução do consumo de água e de energia e o aumento da gestão e reciclagem dos resíduos produzidos, contribuíram para os resultados globais positivos no domínio ambiental dos Dolce Vita, posicionando a marca como uma referência ao nível nacional e internacional no sector do Retail.

Contando com uma Área Bruta Locável de 42 mil metros quadrados, o Dolce Vita Coimbra oferece 119 lojas, incluindo um hipermercado e 10 salas de cinema, distribuído por oito pisos, dos quais três são de estacionamento subterrâneo (1974 lugares). No seu currículo conta com várias distinções internacionais, nomeadamente “Melhor Centro Comercial da Europa” (MIPIM, 2006), “Melhor Centro Comercial da Europa ICSC” (ICSC, 2006) e “Melhor Centro Comercial do Mundo ICSC” (ICSC, 2006).

Source: Dolce Vita

Comment

Submit

I accept the specific conditions of use

The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.