App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Vista panorâmica do Rossio

Lisboa: chineses compram loja no Rossio por 2,7 milhõe

Partilhar notícia Imprimir
Os chineses são dos mais interessados, nomeadamente na oferta existente em Lisboa no segmento não residencial.
Os investidores estrangeiros estão a apostar forte no setor imobiliário nacional. Os chineses são dos mais interessados, nomeadamente na oferta existente em Lisboa no segmento não residencial. Recentemente compraram uma loja no Rossio por 2,7 milhões de euros. Em causa está um espaço com 593 m2 que será ocupado por uma agência de um banco.

“As lojas arrendadas a marcas reconhecidas nas zonas mais prestigiadas e movimentadas de Lisboa, como é o caso da Baixa, do Chiado e da Avenida da Liberdade, são um produto cada vez mais procurado pelos investidores de origem chinesa, que pretendem fazer um investimento sólido, com retorno garantido”, refere Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da Jones Lang LaSalle (JLL), a consultora imobiliária que assessorou o negócio em representação do proprietário do imóvel.

Segundo o responsável, este negócio “é uma prova de que os investimentos gerados na motivação do Golden Visa estão a entrar numa nova fase, procurando novas tipologias de imóveis além da habitação”.

Esta foi a décima operação de investimento concluída este ano pela JLL. Em comunicado, a consultora revela que desde janeiro esteve envolvida em transações que totalizam cerca de 98 milhões de euros, incluindo ativos de escritórios, habitação/reabilitação, comércio e industrial.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 18/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›