21 February 2012

NEYA Lisboa Hotel reabilitado pela Ramos Catarino

NEYA Lisboa Hotel reabilitado pela Ramos Catarino

A Ramos Catarino, empresa de Engenharia e Construção do Grupo Catarino, foi a escolhida para a recuperação do edifício do novo NEYA Lisboa Hotel, situado em pleno coração da capital portuguesa. A reabilitação desta unidade hoteleira de oito pisos constituiu uma aposta exemplar na sustentabilidade como conceito-chave.

Para concretizar o interessante projecto da autoria da GM.PK arquitectos, a Ramos Catarino começou por levar a cabo complexos trabalhos de demolição do edifício original, efectuados sem qualquer apoio de meios de elevação, numa área total de quase 5.000 m².

A obra envolveu depois a construção de uma estrutura de betão armado, paredes em alvenaria, tectos, carpintarias, assentamentos, instalações eléctricas, entre outros trabalhos que tiveram em linha de conta todas as rigorosas exigências ambientais do projecto, ao nível da eficiência energética. A intervenção da Ramos Catarino abrangeu os oito pisos do edifício, incluindo a área de estacionamento e as zonas de apoio (lavandaria, armazéns, zona técnica, etc) e SPA.

Situado na Rua D. Estefânia, o NEYA Lisboa Hotel, que tem como assinatura “Sustainability has another meaning”, alia a centralidade a uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade, num novo conceito de hotelaria urbana em plena harmonia com a Natureza.

Source: Ramos Catarino/Revista Imobiliária

Comment

Submit

I accept the specific conditions of use

The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.