Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

30 junho 2009

ZERO.e certifica edifício da UGTIMO em Alfragide

A ZERO.e foi a empresa responsável pela certificação energética do edifício da UGTIMO, em Alfragide, composto por 25 apartamentos entre tipologias T1 e T3.

A classificação energética dos apartamentos varia entre C e B-, o que, segundo Rodrigo Santos, director da ZERO.e, «é uma classificação normal para o tipo de construção utilizada. Não esqueçamos que quase todas as construções que estão agora a ser finalizadas ainda foram projectadas segundo o antigo Regulamento das Características de Comportamento Térmico de Edifícios (RCCTE), não estando os projectos sujeitos a qualquer tipo de controlo».

Segundo o Sistema de Certificação Energética (SCE), todos os pedidos de licenciamento submetidos após 1 de Julho de 2008 obrigam à emissão de Declaração de Conformidade Regulamentar (DCR) por um Perito Qualificando, garantindo que os novos edifícios apresentem classes energéticas A ou B.

«Ao nível da eficiência energética, vamos assistir a um aumento significativo da qualidade da construção, da economia e da protecção do ambiente nas novas construções com os projectos térmicos já certificados», refere ainda Rodrigo Santos.

Fonte: ZERO.e

Notícias relacionadas

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.