App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
tektonica

18ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas – Tektónica

Partilhar notícia Imprimir
TEKTÓNICA abre amanhã com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

A 18ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas – Tektónica, abre amanhã a profissionais e grande público, na FIL Parque das Nações, a partir das 10h00, com mais de 400 empresas presentes e dezenas de actividades durante os cinco dias de realização. 

A cerimónia de abertura oficial conta com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que dará início, às 15h00, ao debate das ‘Jornadas Tektónica da Construção Sustentável na Lusofonia’, seguindo para uma visita ao recinto da Tektónica. 

Com uma forte componente internacional marcada pela presença de cerca de 100 convidados estrangeiros no programa de Hosted Buyers, provenientes de Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Itália, Marrocos, Tunísia, Colômbia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Canadá, E.U.A., Costa Rica, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a Tektónica abre o seu programa de actividades, às 10h00 com o ‘Meeting Market Qatar’, onde será apresentado o mercado daquele País árabe e oportunidades de negócio e parcerias para as empresas portuguesas. 

Esta é uma iniciativa de relevo para as empresas nacionais que pretendam desenvolver a sua actividade internacional naquela região e alargar o seu network. Este encontro organizado pela Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, conta com a colaboração estreita da Embaixada do Estado do Qatar. 

Destaque também no primeiro dia da Tektónica para as ‘Jornadas Tektónica da Construção Sustentável na Lusofonia – O papel da engenharia e da arquitectura no desenvolvimento da economia empresarial’, que tem início às 15h00 e conta com as presenças do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, do presidente da Fundação AIP, do presidente da CPCI, do presidente da CIMLOP, do presidente da Ordem dos Arquitectos e do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, na sessão de abertura dos trabalhos. 


Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›