10 Novembro 2010

Video Alex Ahlund considera Layar a 8ª melhor aplicação de sempre para Android

Alex Ahlund considera Layar a 8ª melhor aplicação de sempre para Android

O Layar, uma aplicação de Realidade Aumentada que permite sobrepor “camadas” de informação sobre imagem real captada ao vivo com o telemóvel, foi a aplicação escolhida pelo Casa Sapo para implementar a sua solução de Realidade Aumentada, a única em Portugal.

Segundo Alex Ahlund, antigo CEO da AppVee e AndroidApps, actual consultor da Appolicious e um dos gurus mundiais em aplicações para smartphones, o Layar é a 8ª melhor aplicação de sempre para Android, numa selecção das 30 melhores.

O Layar é uma aplicação de Realidade Aumentada que permite sobrepor “camadas” gráficas de informação sobre imagem real captada ao vivo com a câmara de um telemóvel, com actualização em tempo real. Esta aplicação foi a escolhida pelo Casa Sapo para implementar a sua solução de Realidade Aumentada, a única disponível em Portugal.

Apesar de toda a cobertura mediática em torno do mercado das aplicações para o iOS (sistema operativo para iPhone, iPad e iPod Touch), é importante não esquecer que o Android está a progredir muito rapidamente. Mais de 100 mil aplicações estão actualmente disponíveis no Android Market.

«Quando os primeiros equipamentos Android foram lançados, previ que, em poucos anos, este sistema operativo ultrapassaria o iPhone. Mas, embora esta previsão pareça estar correcta, presentemente ainda é o iOS que lidera (...), afirmou Alex Ahlund. No entanto, diz Ahlund, «o Android tem um enorme potencial e já estão disponíveis aplicações fantásticas».

Nos últimos seis meses, os aparelhos equipados com OS Android conquistaram 32% das vendas globais de smartphones. Começa a haver uma oferta alargada de equipamentos com este sistema operativo e mais operadores a oferecê-lo.

Fonte: TechCrunch/Casa Sapo

Comentário

Submeter

Aceito as condições particulares de utilização

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.

Pesquisar Notícias

Pesquisar

O Canal de Notícias Casa Sapo é produzido em colaboração com: