App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
reabilitacao

Câmara de Valença investe 2,5m€ na requalificação de escola básica

Partilhar notícia Imprimir
Segundo a Câmara de Valença “as obras estão planeadas de modo a causar o mínimo impacto no normal funcionamento das actividades lectivas do complexo”.

A Câmara de Valença anunciou esta terça-feira o lançamento do concurso público com vista aos trabalhos de reabilitação da Escola Básica 2,3/S de Valença, uma intervenção avaliada em 2,5 milhões de euros. 

A informação foi revelada pela autarquia em comunicado onde acrescenta que os trabalhos serão comparticipados por fundos do Norte 2020. A intervenção no complexo escolar com cerca de 835 alunos irá permitir a melhorar as salas de aula, a cantina, os espaços desportivos, e criar uma nova biblioteca e um auditório. 

Segundo a Câmara de Valença “as obras estão planeadas de modo a causar o mínimo impacto no normal funcionamento das actividades lectivas do complexo”.
“Um plano de obra vai regular a intervenção, bloco a bloco, de modo a garantir a continuidade da obra e o normal funcionamento da escola. Um plano de segurança detalhado e rigoroso dará todas as condições para o bem-estar de alunos, professores e funcionários durante os períodos em que as obras coincidam com as actividades lectivas”, frisou. A obra “contemplará a criação de um novo edifício, que permitirá uma nova ligação entre os actuais e que acolherá um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca e mais salas de aula”. 

A obra prevê também “a criação de uma nova ligação coberta entre os edifícios, a sua requalificação, bem como das infraestruturas desportivas e espaços verdes envolventes”.
A obra “é suportada financeiramente pela Câmara de Valença, com apoios do programa Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho e do Governo Português”.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›