App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
compara já

ComparaJá.pt acede a 20 milhões de investimento com Crédito à Habitação na mira

Partilhar notícia Imprimir
Plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros vai ajudar os portugueses a escolher as melhores soluções de Crédito à Habitação já no primeiro trimestre de 2017

O ComparaJá.pt, plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros, como Cartões de Crédito e Crédito Pessoal, concluiu com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal. 

Fundado no início de 2015 por Sérgio Pereira, numa parceria com o investidor Mads Faurholt-Jorgensen, o projeto que nasceu incubado na Startup Lisboa captou a atenção de reconhecidos nomes internacionais devido à sua abordagem disruptiva ao setor financeiro. Com recurso a um serviço de comparação inovador e 100% independente, o ComparaJá.pt quer revolucionar a forma como os portugueses comparam, selecionam e adquirem produtos e serviços dos setores da Banca, Seguros e Telecomunicações. 

“Nos nove primeiros meses de 2016, segundo o Banco do Portugal, foram concedidos mais de quatro mil milhões de euros em novos créditos à habitação no nosso país. Sendo a escolha da solução mais adequada para as necessidades e perfil de cada consumidor um processo complexo, estamos convictos de que com o lançamento do nosso serviço de comparação de Crédito à Habitação iremos ajudar os portugueses a fazer escolhas mais informadas, poupando tempo e dinheiro”, refere o diretor geral do ComparaJá.pt, Sérgio Pereira. 

“Através da nossa plataforma, que facilita todo o processo de pesquisa, análise e aquisição dos diferentes produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado, já ajudámos mais de 750.000 utilizadores. Com este financiamento vamos conseguir ajudar ainda mais pessoas”, acrescenta. 

Por sua vez, Mads Faurholt-Jorgensen, Managing Partner da Nova Founders Capital, sublinha que "Tanto os consumidores como as instituições financeiras, dos bancos às seguradoras, receberam o ComparaJá.pt com entusiasmo. O mercado das Finanças Pessoais é, sem dúvida, uma oportunidade única com imenso espaço para o progresso tecnológico”. 

O valor a que a startup vai ter acesso, obtido através da sua holding que agrega as restantes declinações de marca na Europa, vai ser alocado ao alargamento do seu portefólio de produtos, que atualmente inclui Cartões de Crédito e Crédito Pessoal, nomeadamente pela inclusão da comparação de Crédito à Habitação, Seguros e Telecomunicações, para além da melhoria da sua estrutura tecnológica. 

O objetivo do portal independente de comparação é ser a referência dos consumidores nacionais na hora de encontrar o produto financeiro mais indicado de forma prática e informada, permitindo poupanças significativas de tempo e dinheiro, à semelhança do que acontece com os comparadores de voos e hotéis, serviços que os portugueses já não dispensam. Como resultado do alargamento da sua atividade, o ComparaJá.pt também vai apostar no crescimento da sua equipa. 

Em linha com a sua ambiciosa estratégia de crescimento, recentemente o ComparaJá.pt contou com dois importantes reforços na sua estrutura de gestão: José Figueiredo juntou-se ao projeto enquanto co-diretor geral, tendo como principal foco a área comercial. Também o experiente executivo da indústria seguradora, Miguel Mamede, que transitou da Ageas, veio assumir o cargo de Vice-Presidente para a área de Seguros da plataforma. O primeiro desafio deste profissional vai passar pelo lançamento, já nos próximos meses, do serviço de comparação de seguro automóvel.

No início de 2016, o ComparaJá.pt inaugurou a sua sede em Alvalade (Lisboa), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que foi mentor desta empresa durante a sua fase de incubação na Startup Lisboa. João Vasconcelos referiu que “O crescimento que empresas como o Comparajá.pt conseguem ter a partir de Portugal, que são empresas disruptivas e inovadoras nos mercados onde operam - neste caso, nos setores bancário, segurador e das telecomunicações - vem comprovar que Portugal é cada vez um destino de referência para startups e empresas com modelos de negócio que dependem de recursos humanos altamente qualificados que se sintam bem no sítio onde trabalham, e de boas infra-estruturas tecnológicas e científicas”. 

Ajudando os consumidores a fazer uma melhor escolha dos seus produtos financeiros através da sua plataforma de comparação gratuita, o ComparaJá.pt permite apresentar em menos de 1 minuto as opções mais vantajosas existentes em todo o mercado para os diferentes perfis.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 20/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›