App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
1234

Faro vai investir cerca de 30 milhões de euros na Reabilitação Urbana

Partilhar notícia Imprimir
Integrado no novo quadro comunitário regional Cresc Algarve, sendo que 25 milhões é de investimento privado, 2 milhões de euros correspondem a investimento público e 3 milhões por entidades associativas sem fins lucrativos.

O Município de Faro vai investir cerca de 30 milhões de euros na Reabilitação Urbana, integrado no novo quadro comunitário regional Cresc Algarve, sendo que 25 milhões é de investimento privado, 2 milhões de euros correspondem a investimento público e 3 milhões por entidades associativas sem fins lucrativos. 

O Plano de Acção para a Regeneração Urbana – PARU, no âmbito do Cresc Algarve, contempla diversas acções de reabilitação e qualificação do espaço público e do parque edificado com valor patrimonial, sendo que o investimento privado de 18 milhões de euros para a reabilitação de edifícios pretende ainda a reconstrução de alguns edifícios na área do Centro Histórico, num montante de investimento que ascende a mais 7 milhões de euros. 

O Plano engloba também um investimento, levado a cabo por entidades associativas sem fins lucrativos, na ordem dos 3 milhões de euros, destinados a acções de reabilitação e de animação dos seus imóveis, a acções que promovam a criação de emprego e a integração de grupos excluídos. 

No total estima-se que venham, nos próximos anos, a ser investidos perto de 30 milhões de euros em Faro para tornar a cidade mais atractiva. 

Após aprovação desta candidatura, poderão beneficiar das linhas de financiamento o Município, as associações e os privados que vierem a concorrer.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›