App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
comercial

Imobiliário comercial: Investimento dispara para os 651 milhões no segundo trimestre deste ano

Partilhar notícia Imprimir
A performance do segundo trimestre impulsionou para mais de mil milhões de euros o volume de investimento no primeiro semestre do ano, apurou a consultora imobiliária JLL. O retalho é o setor dominante, com 40% do investimento do semestre e logística aumenta o seu peso dez vezes.

O investimento em imobiliário comercial em Portugal disparou para os 651 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais 106% dos 315 milhões de euros transacionados em igual período do ano passado. Face ao trimestre anterior, registou-se um crescimento de 83%, quando foram investidos 356 milhões. 

De acordo com o research desenvolvido pela JLL, foi o retalho o segmento mais expressivo no semestre, atraindo 40% do capital investido. No entanto, cabe ao imobiliário industrial e de logística o papel de destaque, ao aumentar a sua quota no total investido de três por cento em 2016 para 30% nos primeiros seis meses de 2017. 

Este crescimento deve-se sobretudo à transação do portfólio Logicor, que envolveu um investimento de 260 milhões de euros em ativos desta natureza sobretudo localizados na Grande Lisboa. Outros negócios realizados no primeiro semestre foram, no retalho, a venda do Vila do Conde Outlet, por 130 milhões; e, nos escritórios, do edifício Guitarras, em Lisboa, por 50 milhões. Este último segmento concentrou 24% do investimento semestral. 

A consultora imobiliária JLL foi responsável pela realização de negócios no valor de 288 milhões de euros, ou seja, 29% do volume transacionado no semestre. Num comunicado enviado, Pedro Lancastre, Managing Director da JLL, disse que o ano de 2017 “tem tudo para ser um ano histórico para o imobiliário português, superando a barreira máxima dos 1.764 milhões de euros atingida em 2015”.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 11/5/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›