26 Novembro 2008

Mundicenter pioneira na Certificação Energética da Qualidade Interior do Ar

A TÜV RHEINLAND Portugal realiza auditorias de desempenho Energético e Qualidade do Ar Interior aos primeiros Centros Comerciais. O Amoreiras Shopping Center e o Oeiras Parque encontram-se na fase final de avaliação e pretendem ser os primeiros a obter Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior de acordo com o novo regulamento publicado em Abril de 2006.

Assegurado pela TÜV Rheinland Portugal, o processo encontra-se muito perto da conclusão, tornando a Mundicenter pioneira no pedido de emissão do certificado energético e da Qualidade do Ar interior pela Agência para a Energia (ADENE), entidade gestora do Sistema Nacional de Certificação.

No âmbito dos novos regulamentos sobre desempenho energético (RCCTE e RSECE) e legislação para o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior (SCE) dos edifícios, inseridos na Directiva 2002/91/CE, a Mundicenter seleccionou a TÜV Rheinland Portugal para a execução das auditorias dos seus Centros Comerciais e Edifícios com cerca de 138.200 metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Os espaços do grupo – Amoreiras Shopping Center, Oeiras Parque, Braga Parque, Odivelas Parque, Campus São João, Arena Shopping e Amoreiras Square – serão pioneiros no pedido desta certificação, indo de encontro à nova legislação que promove a classificação dos edifícios quanto ao Desempenho Térmico e à caracterização da Qualidade do Ar Interior (para edifícios com mais de 1000 m2), prevendo a afixação de certificado em local visível junto do público.

Para além dos progressos aguardados ao nível da performance energética e da Qualidade do Ar Interior, o Director Técnico da Mundicenter, Engenheiro Santos Pereira, entende que «todo o sistema de análise, controlo e políticas de melhoria, avançadas pela TÜV Rheinland Portugal, irão desencadear benefícios ambientais, uma melhor racionalização da utilização dos equipamentos e um melhor acompanhamento da sua manutenção».

Fonte: TÜV RHEINLAND/Revista Imobiliária

Comentário

Submeter

Aceito as condições particulares de utilização

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.

Pesquisar Notícias

Pesquisar

O Canal de Notícias Casa Sapo é produzido em colaboração com: