App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Póvoa de Varzim avança para reabilitação da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição

Póvoa de Varzim avança para reabilitação da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição

Partilhar notícia Imprimir
A Câmara da Póvoa de Varzim está a promover um concurso público com vista aos trabalhos de reabilitação da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, uma obra que representa um investimento na ordem dos 1,23 milhões de euros.
A Câmara da Póvoa de Varzim está a promover um concurso público com vista aos trabalhos de reabilitação da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, uma obra que representa um investimento na ordem dos 1,23 milhões de euros. Para o local, que há alguns anos passou para alçada de autarquia poveira, depois de ter servido, durante décadas, com base da Guarda Fiscal, está projectado um conjunto de restaurantes, bares e lojas, que funcionarão durante todo o ano.

A abertura do concurso para empreitada, que será custeada a 100% por fundos do Instituto do Turismo, por estar inserida na zona de jogo, foi aprovada na última reunião de Câmara, para que as obras arranquem em breve e estejam finalizadas em Junho de 2015.

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, falou “num projecto âncora para o desenvolvimento turístico da cidade”.
“Será fundamental nesta nossa estratégia de afirmação da cidade na área da animação e do turismo. Pretendemos envolver toda a população no desenvolvimento e no sucesso deste projecto”, disse o autarca. Após o lançamento do concurso público da obra, será lançado outro concurso, para exploração das valências do espaços, onde Aires Pereira espera “receber proposta criativas para que possam contribuir para a animação e desenvolvimento do espaço”. O presidente da Câmara pretende que “dentro da fortaleza possa espaço poderá acontecer teatro, música, desfiles de moda”, garantindo que as intervenções a fazer terão um “carácter minimalista uma vez que se trata de um monumento nacional”.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 18/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›