App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
euribor

Taxas Euribor com comportamento misto

Partilhar notícia Imprimir
As taxas Euribor desceram hoje a três e seis meses para mínimos, subiram a nove meses e mantiveram-se a 12 meses em relação a segunda-feira.
A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,048%, menos 0,001 pontos do que na segunda-feira e atual mínimo, verificado pela primeira vez a 02 de junho passado.

A Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, desceu hoje para -0,021%, um segundo novo mínimo de sempre consecutivo.

Em sentido contrário, a nove meses, a Euribor foi fixada em 0,101%, mais 0,002 pontos do que na segunda-feira e acima do atual mínimo histórico, de 0,098%, registado pela primeira vez a 28 de maio passado.

No prazo de doze meses, a Euribor foi fixada, de novo, em 0,169%, depois de ter descido a 02 de junho até 0,158%, o atual mínimo de sempre.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 13/5/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›