App SUPERCASA
Discover your new home
Open
FOTO1

Garcia Garcia responsável pela construção de centro logístico

Share article Print
Localizado no Parque Empresarial da Ermida, o novo centro logístico da Logicor conta com uma área total de armazém de cerca de 30 mil metros quadrados.
A Logicor, proprietária e gestora de imóveis logísticos na Europa e um dos principais key players europeus de gestão logística, confiou à Garcia Garcia o crescimento das suas instalações logísticas, através da construção de um novo centro logístico, na Zona Industrial da Ermida, em Santo Tirso, desenvolvido pela construtora nacional, que assina o projeto de Design & Build, conforme divulgou em comunicado ao CASASAPO Notícias. O novo edifício foi projetado e construído com o objetivo da obtenção da certificação BREEAM, que avalia a sustentabilidade ao nível da construção.

O novo centro logístico beneficia de uma localização privilegiada, com excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que possibilitará um acesso fluido e rápido aos principais centros urbanos da zona Norte. Com uma área de cerca de 30.000 m2, o edifício divide-se em quatro pavilhões logísticos aproximadamente de 7.500 m2, sendo que cada armazém possui zonas administrativa e sociais dedicadas, com 500 m2 divididos entre dois pisos e oito cais de carga. Na conceção foi tida em consideração a modularidade dos espaços, com a possibilidade de agregar zonas e criar espaços com capacidade superior.

Centro logístico com forte vertente sustentável

Na conceção do projeto e na sua construção tudo foi pensado para a vertente sustentabilidade, com o objetivo de atingir uma certificação BREEAM Very Good. A minimização da “pegada ambiental” da construção e operação do edifício, implicou o desenvolvimento de soluções específicas, desde a escolha dos materiais, à produção e gestão dos recursos energéticos, passando pela gestão dos processos de obra ou pela seleção dos fornecedores, tudo foi equacionado para potenciar a sustentabilidade do projeto.

Por outro lado, sistemas de gestão técnica centralizada, apoiados em sensores diversos como temperatura, humidade e qualidade do ar, podem ser usados para monitorizar as condições ambientais dentro do edifício, fomentando não só as condições dentro do edifício, como também a eficiência energética e a minimização dos custos operacionais.

O edifício beneficia ainda de condições de excelência para atividade logística, com espaços flexíveis e opções de configuração que podem ser readaptados a novas necessidades ou usos, pavimento de alta planimetria certificado, entre outros.

Leia mais temas como este em CASASAPO Notícias
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 5/6/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›