App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Golfe do Belas Clube de Campo destacado pela National Geographic

Golfe do Belas Clube de Campo destacado pela National Geographic

Partilhar notícia Imprimir
Numa edição especial sobre a água, a National Geographic coloca o Belas Clube de Campo no “top ten” mundial dos campos de golfe sustentáveis e que melhor gerem o consumo e a qualidade da água.
A edição de Abril da organização National Geographic, especialmente dedicada à importância crítica da água potável para a sobrevivência do Planeta, distingue o campo de golfe do empreendimento português Belas Clube de Campo como uma das melhores infra-estruturas do género em todo o Mundo em termos de preservação ambiental e de gestão da água.

Numa selecção dos 10 melhores campos de golfe mundiais com base nos seus méritos ambientais e nas mais evoluídas soluções para preservar a qualidade e diminuir o consumo de água no meio envolvente, o percurso de 18 buracos do Belas Clube de Campo, localizado no triângulo entre Lisboa, Sintra e Cascais, é acompanhado – entre outros – pelo famoso Augusta National Golf Club, na Georgia, EUA.

O trabalho publicado pela National Geographic sublinha que o campo do Belas Clube de Campo, um empreendimento residencial concebido e desenvolvido com o selo de garantia do Grupo André Jordan, é reconhecido pelos especialistas da Golf Environment Organization (GEO) como «um dos mais inovadores no que diz respeito à gestão da água».

Jonathan Smith, da GEO, explica que o campo e o próprio empreendimento do Belas Clube de Campo beneficiam de um sistema de excelência na reciclagem e reutilização da água da rega.

«É sempre um motivo de satisfação e de orgulho vermos o nosso trabalho reconhecido por entidades conhecedoras e credíveis a nível internacional», refere Gilberto Jordan, presidente do Conselho de Administração da Planbelas, empresa que gere o Belas Clube de Campo, para quem «a colocação do nome de Portugal em posições cimeiras de rankings positivos é neste momento particularmente importante para a auto-estima de todos nós».

Segundo a revista da National Geographic, o campo de Belas utiliza um conjunto de espécies de relva criteriosamente seleccionado para minimizar o consumo de água, já que está perfeitamente adaptado para suportar a humidade fria do Inverno e o vento quente do Verão, tão típicos na região.

A água captada para a rega é em parte reconduzida para os lagos existentes ao longo do campo, o que permite reutilizar até 1/3 da água necessária e manter estáveis os níveis freáticos, segundo uma meticulosa monitorização, durante os últimos 14 anos.

Outras vantagens referenciadas no Belas Clube de Campo são o rigor do sistema de aspersão, que permite que a água seja utilizada apenas na quantidade e na localização necessárias, bem como a qualidade da água utilizada.

Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›