Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

24 outubro 2008

RAR Imobiliária apresenta empreendimento "São José de Ribamar"

Vocacionada para a promoção de empreendimentos residenciais de qualidade superior, a RAR Imobiliária participa no Salão Imobiliário de Lisboa pelo quarto ano consecutivo, com um stand de 144m2 no Pavilhão 3, onde estão em evidência três dos seus mais recentes empreendimentos. Os vários projectos em desenvolvimento pela RAR Imobiliária representam investimentos no montante de 175 milhões de euros.

Com grande destaque este ano está a maqueta de apresentação do Empreendimento São José de Ribamar, um conjunto residencial de luxo da autoria do arquitecto Gonçalo Byrne.

Este empreendimento, ainda em fase de projecto, ficará num terreno com uma área de 16.200 m2, situado junto à marginal em Algés, e que inclui um palacete datado do século XVI. A localização privilegiada em frente ao rio Tejo, defronte da torre de entrada da barra é uma das características a destacar neste projecto, bem como os jardins cuja área total ronda os 13.000 m2. Prevendo-se que o seu licenciamento será aprovado no primeiro semestre de 2009, a sua construção e comercialização terão início no segundo semestre do mesmo ano, estando a sua conclusão planeada para o início de 2012.

O empreendimento São José de Ribamar é composto por 22 fracções, das quais 12 correspondem a uma nova área a edificar e que se compõe por dois conjuntos de moradias em banda, todas elas com vista directa para o rio Tejo e com tipologias que variam entre o T4 e o T5 +1.

As restantes 10 fracções serão construídas, 8 no convento do século XVI que irá ser recuperado, tendo igualmente todas vista de rio e com tipologias que vão do T2 ao T5 + 2 e as 2 últimas vão ocupar a moradia do início do século passado, que irá ser também objecto de recuperação, sendo o piso térreo constituído por um T3 e os dois pisos superiores por um T5 + 2 duplex.

Com valores de venda que rondarão os 4.000 a 5.000 euros/m2, o Empreendimento São José de Ribamar destina-se ao público-alvo pertencente ao segmento alto de mercado e está orientado para famílias consolidadas, daí o elevado número de apartamentos com as tipologias acima do T4.

O empreendimento São José de Ribamar será objecto de certificação, tanto ao nível da qualidade técnica de construção – DOMUSQUAL – como em termos de sustentabilidade – DOMUSNATURA através da consultora multinacional SGS, líder mundial desta actividade.

No espaço da RAR Imobiliária no SIL 2008 também estão em destaque o Edifício do Parque, um projecto residencial da autoria do arquitecto Rogério Cavaca, composto por 117 apartamentos e estrategicamente localizado junto ao Mar e ao Parque da Cidade do Porto, bem como o condomínio privado TibãesGolfe, um projecto do arquitecto Vítor Martins situado em Braga que abarca 29 moradias com campo de golfe.

Recorde-se que a RAR Imobiliária foi distinguida com o prémio “Melhor Projecto Imobiliário do Ano” no SIL de 2006 com o Empreendimento Monchique, no Porto, e no SIL de 2007 com o Edifício do Parque, em Matosinhos.

Para José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, «este certame é um excelente meio para mostrar ao mercado os projectos desenvolvidos pela nossa empresa. O facto de termos recebido por dois anos consecutivos o Prémio “Melhor Projecto Imobiliário” no SIL vem confirmar que a nossa estratégia alicerçada na inovação, design e na sustentabilidade foi uma aposta correcta e reconhecida pelo mercado. A oferta de empreendimentos de elevada qualidade que apresentem soluções inovadoras continua a ser o compromisso da RAR Imobiliária».

Fonte: RAR Imobiliária

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.