App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto 1

Defesa da habitação sai à rua dia 27 de janeiro

Partilhar notícia Imprimir
Movimento de defesa da habitação procura fazer pressão aos partidos, no contexto das eleições legislativas. Já foram apresentadas várias propostas para a habitação.
A Casa Para Viver anunciou uma nova manifestação em defesa do direito à habitação, sendo este o terceiro protesto organizado pela plataforma que congrega mais de 100 associações.

Os apoios às rendas e o fim dos vistos gold são algumas das “conquistas da luta” que levou milhares de pessoas à rua no ano passado, tendo conseguido colocar “uma pressão a sério” sobre o Governo, afirma Rita Silva, porta-voz da plataforma.

“Continuamos a ter um enorme problema de habitação e continuamos a sentir o seu agravamento”, recordam os ativistas do Vida Justa, movimento que integra a plataforma Casa Para Viver. 

Com a manifestação de dia 27, o movimento pretende começar a marcar “os compromissos partidários relativamente à habitação”, no contexto das legislativas agendadas para o dia 10 de março.

Em junho, foram entregues aos partidos políticos várias propostas, como regular e baixar as rendas e prestações bancárias, cessar os despejos a quem não tem alternativas de habitação, acabar com os incentivos à especulação imobiliária e aos fundos de investimento imobiliário e com os benefícios para residentes não-habituais.

Acompanhe estes e outros temas em CASASAPO Notícias
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 4/6/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›