Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

28 julho 2011

Belas Clube de Campo vence Prémio Desenvolvimento Sustentável 2010/11

Belas Clube de Campo

A Planbelas, Sociedade Imobiliária SA., promotora do Belas Clube de Campo, foi uma vez mais distinguida com o Prémio Desenvolvimento Sustentável pela consultora Heidrick & Struggles, em parceria com o jornal “Diário Económico”, BCSD, e seguindo a norma DJSI, classificando-se entre as melhores e mais sustentáveis empresas em Portugal, tendo este ano conquistado o 1º lugar na categoria “Hotelaria, Imobiliário, Turismo e Lazer”.

«É com grande orgulho que vemos mais uma vez reconhecido publicamente, e por entidades especializadas, o trabalho da Planbelas na área da sustentabilidade. Este tem sido um ano extraordinário para o Belas Clube de Campo, já reconhecido internacionalmente como um autêntico case study de excelência na área ambiental e também considerado como o empreendimento residencial privado mais sustentável do Sul Europa», refere Gilberto Jordan, presidente do Conselho de Administração da empresa.

O CEO do Belas Clube de Campo sublinha o facto de entre os premiados se encontrarem muitas das maiores empresas nacionais das mais diversas áreas de actividade, desde a Banca aos Transportes, passando pelas Telecomunicações e Grande Consumo. De destacar que o prémio segue a complexa metodologia do Dow Jones Sustainabilty Index, uma das mais exigentes normas internacionais.

Só este ano, o campo de golfe do Belas Clube de Campo alcançou mais uma certificação pela norma GEO (Golf Environment Organization), uma certificação internacional de grande notoriedade, concedida pela primeira vez em Portugal e na Península Ibérica. Esta certificação veio reconhecer o trabalho desenvolvido desde 1998 pela Planbelas SA, empresa promotora do Belas Clube de Campo, em prol da sustentabilidade ambiental e cujas boas práticas não só cumprem todos os requisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam novos desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente.

Ainda em 2011, a edição de Abril da organização National Geographic, especialmente dedicada à importância crítica da água potável para a sobrevivência do Planeta, escolheu o campo de golfe do empreendimento português Belas Clube de Campo como uma das melhores infra-estruturas do género em todo o Mundo em termos de preservação ambiental e de gestão desse bem cada vez mais escasso e precioso que é a água.

Belas Clube de Campo: um dos locais mais “verdes” em Portugal

Desde a sua origem, o Belas Clube de Campo cumpre metas rigorosas no que diz respeito a um equilibrado enquadramento paisagístico, uma baixa densidade habitacional, uma utilização sensível da topografia e uma protecção dos habitats naturais. Só assim foi possível criar, desde o início, um ambiente residencial de padrão elevado e que, ao mesmo tempo, promove uma flora diversificada e autóctone.

Neste âmbito, é ainda de referir que o Belas Clube de Campo obteve a certificação global do empreendimento de acordo com o Sistema LíderA (sistema de avaliação da construção de níveis de desempenho ambiental numa óptica de sustentabilidade), tornando-se assim o primeiro loteamento de empreendimento residencial a ser certificado por esta entidade. O Belas Clube de Campo obteve a classificação A +, o que, em termos ambientais, significa um desempenho ambiental cerca de quatro vezes superior à prática de referência.

De sublinhar que todo o Belas Clube de Campo tem implementado um Sistema de Gestão integrado de Qualidade e Ambiente, certificado pelas Normas Internacionais ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004.

Fonte: Planbelas

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.