Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 20/7/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

26 julho 2016

Concursos públicos para novas construções sobem 25%

Construcao

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN, o volume total de concursos de obras públicas promovidas regista um crescimento de 26% face ao período homólogo de 2015, ano em que se registaram os montantes mais baixos em termos de lançamento de concursos de obras públicas desde, pelo menos, o ano 2000.

Apesar deste aumento nos concursos, nos primeiros 6 meses de 2016, foi reportado no Observatório das Obras Públicas um volume de 277 milhões de euros relativos à celebração de contratos resultantes de concursos públicos promovidos, ou seja, menos 19% que o apurado em 2015. Este valor equivale a 38% do montante total de concursos de empreitadas de obras públicas que foram promovidos no mesmo período.

Contratos de Ajustes Directos subiram 12%

Já os contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos situam-se nos 215 milhões de euros, mais 12% em termos homólogos.

Segundo os resultados do Barómetro, no seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de Junho totalizam 522 milhões de euros, valor que traduz uma quebra de 9% face ao apurado em 2015. Não obstante tratar-se de uma significativa atenuação face aos -30% apurados no final de 2015, trata-se do pior semestre desde o início desta série estatística, em 2011.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.