App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
IMI

Há novos prazos para o pagamento do IMI. Conheça-os aqui

Partilhar notícia Imprimir
As datas de pagamento dos impostos mudaram este ano. Conheça os prazos deste ano e marque-os na agenda.
Pode abrir já a sua agenda: há novas datas para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o melhor é anotar já para não falhar nenhum prazo. O Orçamento do Estado trouxe algumas novidades em termos de impostos e, por isso, o pagamento do IMI este ano vai decorrer entre maio e novembro.

Assim sendo, em maio deve ser pago o imposto se o montante devido for igual ou inferior a 100 euros, numa prestação única. Se for superior a esse valor, nesse mês deve ser paga a primeira prestação.

Depois, em agosto é devido o pagamento da segunda prestação, isto é, se o montante a pagar for superior a 500 euros, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária.

Por fim, em novembro decorre o pagamento da segunda prestação se o imposto for superior a 100 euros e igual ou inferior a 500 euros, bem como o pagamento da terceira prestação caso o valor a pagar seja superior a 500 euros.

Os contribuintes podem pagar o IMI através de débito direto - o Notícias ao Minuto explica-lhe como o pode fazer neste artigo - ou então através do multibanco, do seu banco, na app de pagamentos do Fisco ou ainda nas repartições de Finanças.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›