Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

17 maio 2016

Uniplaces e APPII dinamizam mercado do arrendamento universitário

Arrendamento U

A Uniplaces (www.uniplaces.com), plataforma online para alojamento de estudantes universitários e a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII – www.appii.pt) estão a celebrar um protocolo de colaboração com o objetivo de promover o mercado do arrendamento universitário, em franco crescimento.

A colaboração entre a start-up portuguesa e a APPII pretende atrair cada vez mais promotores e investidores imobiliários para o negócio do arrendamento universitário, que cresce em paralelo com a comunidade de alunos estrangeiros em Portugal. De acordo com os dados da Direção-Geral de estatísticas do Ensino Superior e Ciência, entre 2009 e 2014, o número de alunos não nacionais inscritos no ensino superior passou de 19 mil para cerca de 34 mil estudantes.

Para Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, “o protocolo de colaboração que estamos a celebrar com a APPII é mais um passo para a dinamização do mercado do arrendamento universitário, que tem vindo a crescer exponencialmente com o aumento do número de estudantes estrangeiros em Portugal. O nosso objetivo é facultar as melhores opções aos estudantes e dar também visibilidade ao negócio dos promotores imobiliários. 

De acordo com Hugo Santos Ferreira, Secretário-geral da APPII, “esta é uma parceria óbvia, tendo em conta a enorme procura e expectativa que o segmento de student housing tem suscitado no mercado imobiliário nacional e ibérico. Esta é, de facto, uma janela de oportunidade que os promotores e investidores imobiliários devem estar atentos. A APPII, procurando estar sempre na vanguarda das mais recentes dinâmicas do sector imobiliário, vem já há algum tempo trabalhando o conceito das residências para estudantes, tendo já na sua massa associativa alguns dos mais importantes promotores e investidores imobiliários deste mercado”. 

Além dos promotores e investidores imobiliários, as residências universitárias privadas fazem também parte do público-alvo do protocolo de colaboração entre a Uniplaces e a APPII. Neste momento, a start-up portuguesa conta já com parceria com cerca de 20 residências universitárias na zona de Lisboa. 

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.