App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
T0
Quartos
Preço
Preço
até
Saiba aqui quanto pode pedir

Casas para Venda, Apartamentos e Moradias T0 Usado, em Guimarães, Azurém

Casas para Venda, Apartamentos e Moradias T0 Usado, em Guimarães, Azurém
Filtros
Moradia T0
Azurém, Guimarães, Distrito de Braga
Usado · 342m²
comprar
425.000 €
Propriedade constituída por moradia e armazém;



Moradia individual T5;



Ótima localização;



Situada muito próximo do centro da cidade;



Trânsito de acesso fácil;



Fabulosa exposição solar;



Amplas áreas;



Vistas desafogadas;



Amplo salão com lareira onde poderá receber familiares e amigos;



Garagem fechada para três automóveis e arrumos;



Jardim;



Logradouro;



Sótão;



Varandas;



Armazém com área bruta privativa de 237 M2 e área dependente com 105 m2.



Guimarães é uma cidade portuguesa e capital da sub-região do Ave, pertencendo à região do Minho e ao distrito de Braga.



Aqui se daria, a 24 de Junho de 1128, a Batalha de São Mamede.



É sede do Município de Guimarães que tem uma área total de 240,95 km2, 156.830 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 651 habitantes por km2, subdividido em 48 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Póvoa de Lanhoso, a leste por Fafe, a sul por Felgueiras, Vizela e Santo Tirso, a oeste por Vila Nova de Famalicão e a noroeste por Braga.



É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes. Podendo este topónimo ter tido origem em Vímara Peres, nos meados do século IX, quando fez deste local o seu principal centro governativo do condado Portucalense que tinha conquistado para o Reino das Astúrias.



Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, estando o seu centro histórico inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO desde 2001, o que a torna definitivamente num dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.



A Guimarães actual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas, que se manifestou na nomeação para Capital Europeia da Cultura em 2012, factores que levaram Guimarães a ser eleita pelo New York Times como um dos 41 locais a visitar em 2011 e a considerá-la um dos emergentes pontos culturais da Península Ibérica. Foi ainda Cidade Europeia do Desporto (CED), em 2013. Nesta última, Guimarães foi distinguida como sendo a melhor CED de 2013.



Guimarães é muitas vezes designada como ’Cidade Berço’, devido ao facto aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.



A região em que Guimarães se integra é de povoamento permanente desde pelo menos o Calcolítico Final nacional, como atestam a presença, no município, das citânias de Briteiros e de Sabroso ou a Estação arqueológica da Penha.



A Ara de Trajano denuncia a utilização, pelos romanos, das águas termais da vila de Caldas das Taipas





;ID RE/MAX: (telefone)
Contactar
Ver Telefone
Ver mais Casas para Venda, Apartamentos e Moradias Usado, em Guimarães, Azurém
Tipologia
Ainda não encontrou o imóvel que procura?