App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Casas para Venda, Moradias T6 ou superior em Águeda, Recardães e Espinhel
Filtros
Moradia T9
Recardães e Espinhel, Águeda, Distrito de Aveiro
Usado · 2 735m²
Com Garagem
comprar
1.900.000 €
Quinta Histórica em Águeda, de uma beleza extraordinária e com uma vista priveligiada sobre o Rio Águeda.
Casa principal T9 com 3 salas: 2 de estar e uma de refeições. Cozinha antiga com copa, salinha de costura, 5 WC’s e lavandaria. Possui ainda garagem e outras casas de apoio num total de 7 parcelas urbanas. Com os seus 13 hectáres possibilita também o desenvolvimento de actividades de apoio ao Turismo. Potencial para um Hotel de Charme.
Localizada em Águeda, a 30min de Aveiro ou a 1h do Porto, a quinta encontra-se muito bem servida de acessos, estando prevista a construção de mais uma via rápida, que tornará Águeda uma localidade a 10 min de Aveiro e a 45min do Aeroporto Internacional do Porto.
Águeda dispõe de todo o tipo de serviços: universidade, hospital, indústrias, serviços, supermercados, escolas, museus, estação de comboios e autocarros,
A Quinta do Casainho é uma propriedade de 13 hectáres, com uma maravilhosa casa histórica de uma família nobre. É perfeita para uma grande família, ou para desenvolver um projecto de Hotel de Charme, para turismo ou eventos pelas suas características inigualáveis. A casa principal é absolutamente única, pelo seu pátio interior, pelos seus frescos nas paredes e pelos seus azulejos pintados à mão no seu pátio interior. É de uma beleza rara e com uma decoração de muito bom gosto. Veja a visita virtual e confirme por si mesmo!
A casa principal está situada num alto, com uma vista privilegiada para o Rio Águeda, tendo mais de 1.000 m2 de construção, sendo que no total da propriedade existem 7 parcelas urbanas, com possibilidades para a expansão do número de quartos e de outras instalações complementares para um Hotel/Casa de Charme, sendo o total da área bruta de construção permitida de 2735m2.
A casa principal está construída em quadrado, à volta de um pátio interior, com azulejos pintados à mão por Carlos Branco em 1924, Fábrica da Fonte Nova, Aveiro. O pátio interior pelos azulejos e pelo jardim confere uma beleza magnífica à casa, além de permitir uma luminosidade excelente em toda a casa.
Distribui-se da seguinte forma:
Piso 1 (térreo):
- 2 salas de estar
- 1 sala de refeições onde se destacam os frescos pintadas nas paredes, as lareiras e os tectos em madeira trabalhada.
- Cozinha com copa,
- 7 quartos e
- 4 WC’s, havendo a possibilidade de transformar alguns quartos em suites.
Piso 0, que devido ao declive do terreno usufrui de luz natural, ficam mais:
- 2 quartos,
- Lavandaria,
- 1 quarto de arrumos
- 1 WC com banheira

Piso -1:
- uma cave que servia de armazém de alimentos
- e adega, e onde se encontra a caldeira para o aquecimento da casa.

Além da casa principal, existem ainda mais 6 parcelas urbanas:
1) Casa da Ponte, casa secundária, moradia T4 de 2 pisos:
- R/C: sala e cozinha
- Piso 1: 4 quartos e uma instalação sanitária.
2) Casa do caseiro
3) Casa da lenha
4) Currais
5) Mina
6) Adega

A propriedade possui um total de 13 hectares tendo espaço para implementar inúmeras estruturas como piscina, SPA ou hipódromo para passeios a cavalos (tem espaço para estábulos), quinta pedagógica, passeios pedestres ou de bicicleta...
No total, a área bruta de construção permitida são de 2.735 m2, sendo 1.020m2 da Casa Principal e a área total da Quinta de 130.299 m2
Os prédios rústicos são compostos por pinhal, eucaliptal e outras culturas.
A quinta possui um furo de água com 10.000 m3 de capacidade que funciona seja de verão ou de inverno.
A quinta está numa zona muito calma e tranquila, onde o sossego e a natureza imperam com uma beleza de paisagem ideal para o descanso, longe da vida atribulada das cidades, embora fique mesmo à entrada da cidade.

Venha visitar! Vai ficar encantado pela sua beleza e potencial!
Contactar
Ver Telefone
Ver mais Casas para Venda, Moradias em Águeda, Recardães e Espinhel
Tipologia
Ainda não encontrou o imóvel que procura?