Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis
Imprimir

‹ Início Quintas e Herdades T0, Monchique, Venda Pesquisas semelhantes: Quintas e Herdades T0, Monchique, Marmelete, Centro, Venda

164 500 €

comprar

Quinta T0

Centro, Marmelete, Monchique

Quinta T0

Centro, Marmelete, Monchique

Dados do imóvel

164 500 €
Estado Usado
Área útil 50 m²
Área Terreno 39 000 m²
Publicado em há mais de um mês
Referência NU_3815
Para saber mais sobre o Crédito Habitação, por favor deixe-nos os seus contactos:
Pedir contacto Aceito a Política de Privacidade, Termos e Condições do Portal CASASAPO e uso dos meus dados para os fins a que se destinam os formulários, bem como a utilização dos mesmos dados para envio de comunicação da Janela Digital, SA, (detentora do Portal CASASAPO) e de parceiros comerciais.

Descrição

Excelente Quinta para venda no Barrocal Algarvio, apenas a cerca de 20 kms de Portimão, Alvor, Aljezur ou Monchique.


Um excelente terreno com 3.9 hectares e com uma vista desafogada. Composto por um terreno urbano com 2 ruínas (1 casa com 50 metros e outra de apoio), uma grande barragem, horta, sobreiros e medronheiros. Confronta com uma ribeira.


Monchique é uma vila portuguesa no distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 2 300 habitantes.


É sede de um município com 395,30 km2 de área e 6 045 habitantes (2011), subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Odemira, a leste por Silves, a sul por Portimão, a sudoeste por Lagos e a oeste por Aljezur.


O concelho de Monchique foi criado em 1773, por desmembramento do concelho de Silves.


No centro de duas grandes serras (Fóia e Picota), o concelho de Monchique entra na história com a presença dos romanos nas Caldas de Monchique, atraídos pelo poder curativo das suas águas. Nos séculos seguintes, a serra foi-se povoando lentamente e no século XVI Monchique era já uma povoação suficientemente importante para merecer a visita do rei D. Sebastião, que pretendeu conceder-lhe o estatuto de cidade.


A tecelagem da lã e do linho - os sólidos surrobecos, orianos e estopas dos tempos antigos - entre outras actividades, como as relacionadas com a madeira de castanho, contribuíram para a prosperidade e desenvolvimento de Monchique, de tal forma que em 1773 foi promovida a vila.


As alterações económicas provenientes da industrialização significaram a perda da actividade têxtil e de outras manufacturas. Hoje, Monchique é vila airosa, virada para o turismo, com um artesanato activo e uma economia diversificada.


Possuindo das florestas mais ricas do Algarve, ricas em sobreiros, eucaliptos, castanheiros, entre outros, Monchique tem também como marco distintivo esta mata que dá a conhecer aos seus visitantes através de safaris, parques zoológicos e naturais e expedições pedestres.


Ref. 3815

Contacte Anunciante

Enviar

Localização aproximada - Quinta na freguesia de Marmelete, Monchique

Localização aproximada

Características

Anunciante

Nurisimo, Sociedade de Mediação Imobiliária, Unipessoal, Lda Licença AMI: 2728

Nurisimo, Sociedade de Mediação Imobiliária, Unipessoal, Lda

Morada: Agência de Portimão: Rua da Porta de São João, Nº 15-A 8500-604 Portimão Agência da Praia da Rocha: Rua Eng. Francisco Bivar, Edifício São José - Loja A 8500-809 Praia da Rocha

Ref.: CasaSapo_NU_3815

Horário: 09:30 às 19:00 (segunda a sexta) e das 10:00 às 13:00 aos sábados.

Site: http://www.nurisimo.com

Receba os contactos do anunciante

Quero ser avisado quando...

Crie alerta