App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
T6+
Quartos
Preço
Preço
até
Quintas e Herdades T6 ou superior para Venda, no Distrito de Lisboa, Loures, com Garagem/Estacionamento, Arrecadação, Piscina, Terraço, Jardim
Filtros
Quinta T10
Loures, Distrito de Lisboa
Usado · 2 078m²
Com Garagem
comprar
2.950.000 €
Quinta de Santa Maria em Loures.

A Quinta de Santa Maria data de 1677.
A propriedade é composta por:
- Casa principal;
- Casa de caseiro;
- Casa de hóspedes;
- Uma habitação construída num antigo pombal;
- Piscina com anexos de apoio;
- Garagem para seis automóveis;
- Campo de ténis;
- Armazém agrícola;
- Terreno com 83.960m2.

As construções existentes têm sido remodeladas ao longo do tempo apresentando estados de conservação e acabamentos distintos.

Para além das construções existentes a Quinta é composta por um terreno com parte de área cultivada e uma área mais significativa de eucaliptal e pinhal. O terreno apresenta forma semelhante a um quadrado, a topografia é irregular com pendente para sul e uma área total de 83.960 m2.

1. Casa principal é composta por 2 pisos acima do solo e um piso intermédio.

- O piso térreo é composto por:
- Hall entrada;
- Suite;
- Cozinha e Copa;
- Casa de jantar.

O piso intermédio é composto por:
- Lavandaria;
- Garrafeira.

O primeiro piso é composto por:
- Sala com Capela;
- Sala;
- Escritório;
- Master suite com closet;
- Salinha;
- Suite;
- Duas pequenas zonas de arrumação,

2. Casa Nova (antigo pombal) - comunica internamente com a habitação principal e tem acesso a tardoz a um pequeno logradouro.
É composta por dois pisos acima do solo e uma cave.
Ao nível do piso térreo a casa apresenta uma cozinha, uma zona de lavandaria com uma pequena casa de banho e uma sala de estar e jantar com lareira.
O primeiro piso é composto por três quartos com casa de banho.
A cave é composta por uma zona livre.

3. Casa de hóspedes está localizada no átrio de entrada da Quinta.
Esta casa, que necessita de algumas obras de remodelação é composta por uma sala com lareira, uma cozinha, um anexo e um quarto com casa de banho.

4. A Casa do caseiro está igualmente localizada no átrio de entrada da Quinta.
Esta casa está em melhor estado de conservação e é composta por uma cozinha, uma sala de estar e jantar com lareira, uma casa de banho e dois quartos.

5. A Garagem com entrada através do acesso principal à Quinta disponibiliza uma área que permite o estacionamento de seis veículos com saída condicionada.

6. Arrecadação e anexos
Com acesso através do perímetro exterior à Quinta mas, fazendo ainda parte integrante do imóvel está localizada uma arrecadação e uma antiga e pequena habitação que agora apenas funciona como anexo
.
7. Estufa
A estufa está localizada a nascente da habitação e tem como objectivo a produção para consumo interno.

8. Junto à estufa está localizada uma pequena construção que corresponde a uma arrecadação e um pequeno anexo (composto por uma divisão, casa de banho e cozinha) a precisar de uma actualização.

9. Sala de Refeições Exterior corresponde a uma pequena construção com estrutura metálica e tecto revestido a madeira localizada em frente à habitação principal com ar condicionado e janelas com caixilharia em alumínio e vidro duplo.

10. A Piscina e os anexos de apoio à piscina são compostos por uma casa de banho e duas arrecadações e uma cozinha, tudo a dar para um bonito jardim.

11. O campo de ténis encontra-se em boas condições e revestido a relvado artificial.

Potencial: de acordo com a Planta de Ordenamento do PDM de Loures, a propriedade insere-se em 4 categorias de classes de espaço (urbano e rural). Para além destas categorias importa referir que a propriedade está inserida numa Área Turística de Recreio e Lazer.
A propriedade apresenta uma capacidade de construção total de 8.108 m2 ABC acima do solo. Tendo em conta que a área bruta de construção actual é de 2.078 m2, a área bruta de construção remanescente é de 6.030 m2. Considerou-se que a construção adicional deverá concentrar-se na zona mais norte/nascente da propriedade para não prejudicar o valor da Quinta bem como toda a sua envolvência.

Acessos: a partir do centro de Lisboa é possível aceder à propriedade através da auto-estrada A8, saída em Loures. A propriedade dista cerca de 30 minutos do centro de Lisboa.
Contactar
Ver Telefone
Ver mais Quintas e Herdades para Venda, no Distrito de Lisboa, Loures
Tipologia
Ainda não encontrou o imóvel que procura?