App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
T6+
Quartos
Preço
Preço
até
Quintas e Herdades T6 ou superior para Venda, em Sintra, Colares, perto do Centro da Cidade, perto da Polícia
Filtros
Quinta T14
Colares, Sintra, Distrito de Lisboa
Usado · 419m²
comprar
3.850.000 €
A Quinta da Pedra Firme com 2.1 hectares de terreno, incluindo uma vinha da casta ’Pinot Noir’ está localizada no concelho de Sintra mais propriamente em Colares, a 10km do Palácio Nacional, a 11km de Palácio da Pena, assim como da Quinta da Regaleira e do Castelo dos Mouros, a 20Km de Cascais e aproximadamente 40Km de Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado).
Esta espetacular quinta foi totalmente recuperada há cerca de sete anos e dispõe de uma moradia principal T3 com piscina privativa, três apartamentos T2, dois apartamentos T1 e dois quartos independentes (suites), apartamentos e suites em regime de AL, grande adega com casa de banho, convertida em área de lazer e sala de jogos (mesa de Bilhar). Havendo ainda a possibilidade de converter uma outra moradia já com obra exterior finalizada em vários apartamentos.
Todos os apartamentos têm cozinha ou Kitchenette equipadas, acesso a Wi-Fi, ar condicionado, televisão, jardim, piscina com balneários, sala de jogos, ginásio e lavandaria.
Colares, antiga sede de concelho, é uma vila cuja história se perde nos confins dos tempos. Subindo pelo esplendor do verde da Serra de Sintra, contempla todo o fértil vale com o seu nome, tendo como pano de fundo o imenso oceano, invadido pelo Cabo da Roca, onde a terra acaba e o mar começa é um verdadeiro (Oásis) para os amantes da natureza, da tranquilidade, do Surf, das longas caminhadas pela serra ou pelas majestosas praias circundantes, Praia Grande, Praia das Maçãs e da Adraga.

Dessa forma, torna-se possível fazer um atraente roteiro no centro histórico da vila, onde podemos admirar a sua riqueza histórica e patrimonial, caracterizada pelas belas igrejas, pelos palacetes das velhas quintas e pelos chalets típicos dos finais do séc.XIX, que nos surgem pelo meio do casario rústico; conhecer os locais habitados por figuras iminentes da nossa cultura e ainda, recordar descrições literárias de escritores e poetas, que por estas terras se fascinaram, como Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Alexandre Herculano entre tantos outros.

O passeio termina na formosa Várzea de Colares, atravessada pelo rio das maçãs, que desagua na bela praia das maçãs, junto à linha do antigo elétrico, hoje reativado, e da Adega Regional que é o marco do muito apreciado vinho ramisco, o primeiro que Portugal exportou pelo mundo.
Estas são algumas das boas razões que convidam a vir descobrir Colares.

Quinta com grande potencial para investimento, ou mesmo para habitação familiar.
Venha desfrutar deste paraíso situado tanto no campo como à beira mar.
Convidamo-lo a vir conhecer a Quinta da Pedra Firme
Contactar
Ver Telefone
Ver mais Quintas e Herdades para Venda, em Sintra, Colares
Tipologia
Ainda não encontrou o imóvel que procura?