App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
T6+
Quartos
Preço
Preço
até
Saiba aqui quanto pode pedir

Quintas e Herdades - Palacete T6 ou superior para Venda, em Sintra, S.Maria e S.Miguel, S.Martinho, S.Pedro Penaferrim, com Garagem/Estacionamento, Terraço, Jardim, perto de Escola, Transportes Públicos

Quintas e Herdades - Palacete T6 ou superior para Venda, em Sintra, S.Maria e S.Miguel, S.Martinho, S.Pedro Penaferrim, com Garagem/Estacionamento, Terraço, Jardim, perto de Escola, Transportes Públicos
Filtros
Palacete T10
Centro (São Martinho), S.Maria e S.Miguel, S.Martinho, S.Pedro Penaferrim, Sintra, Distrito de Lisboa
Usado · 516m²
Com Garagem
comprar
6.500.000 €
Palacete T10 com 516 m2 de área bruta de construção, jardim e vista sobre o Palácio Nacional, inserido num terreno de 2.238 m2 no centro histórico da vila Sintra.

A quinta é construída no socalco da Serra e à sombra do Castelo dos Mouros com uma vista privilegiada sobre o Palácio Nacional de Sintra. Nessa quinta são edificadas duas casas, uma na parte mais elevada e outra a um nível mais baixo destinada a primeira para habitação do Marquês e a segunda para sua mãe. A de sua mãe ficou com o nome de Casa Italiana porque foi desenhada por um Arquiteto Italiano de grande prestígio tendo este elaborado um projeto de um edifício semicircular e onde foram empregues trabalhadores e artistas italianos para pintar os frescos tanto no exterior como no interior. Por volta de 1840, a quinta foi vendida a uma família inglesa. A Casa Italiana voltou à posse dos descendentes da mãe do Duque de Saldanha, que era filha do primeiro Marquês de Pombal pelo seu segundo casamento com D. Ernestina Wolfange. A Casa Italiana tem no teto do seu pórtico de entrada um brasão com as armas pintadas da filha - a Condessa de Rio Maior - D. Amália de Carvalho Daun e Lorena de Saldanha Oliveira e Sousa. O brasão tem uma águia com uma chave na boca que vem das Armas dos Daun e simboliza a história de que o primeiro Conde de Daun que foi preso por um rival e encarcerado numa torre de um Castelo da Bohémia.

No início do século XX a Casa Italiana volta a ser habitada pela família Saldanha que doa a casa mais elevada, bem como parte da quinta, ao Patriarcado de Lisboa e vende a Casa Italiana a uma família inglesa. Em Dezembro de 1987 a Casa Italiana é novamente vendida, sofrendo durante 2 anos obras de restauro tanto no exterior como no interior. Neste momento é uma residência particular mas com potencial para um Boutique Hotel, ou um espaço de eventos. Tem uma garagem com oito lugares de estacionamento.

No século XIX a Vila de Sintra é a grande inspiração dos artistas e escritores da corrente Romântica o que atrai cada vez mais a Nobreza e a burguesia da época e consequente constroem-se Palácios, Casas Senhoriais e Chalés. Nessa altura é construída uma das mais prestigiadas quintas ’A Quinta do Saldanha’ que faz parte da história da Vila de Sintra. A quinta é mandada construir no ano de 1830 pelo Marquês de Saldanha, neto materno do Marquês de Pombal primeiro ministro do Rei D. José.


Os palácios e mansões de Sintra, que são as principais atrações da cidade, oferecem uma vista única. Cada um deles tem a sua própria história e encarna certos ideais. A partir do centro histórico de Sintra, pode percorrer a estrada que leva para diversas residências imponentes. Mas há três lugares que são simplesmente impossíveis de passar sem admirá-los, Palácio da Pena, Palácio da Vila e Quinta da Regaleira, e deliciar-se com as doçarias típicas de Sintra, as queijadas e os travesseiros.

Localizada a 5 minutos driving distance das Escolas Internacionais The American School in Portugal (TASIS) e Carlucci American International School of Lisbon (CAISL). A 5 minutos da Quinta da Beloura onde pode encontrar todo o tipo de comércio e serviços. A 5 minutos driving distance do Corte Inglês da Beloura, e a 10 minutos dos principais centros comerciais CascaiShopping e do Alegro Sintra. Fácil acesso à IC19, A16 e a pouco mais de 5 minutos do acesso à A5. A poucos minutos do centro histórico de Sintra e a 20 minutos de Lisboa e do Aeroporto Humberto Delgado.
Contactar
Ver Telefone
Ver mais Quintas e Herdades - Palacete para Venda, em Sintra, S.Maria e S.Miguel, S.Martinho, S.Pedro Penaferrim
Tipologia
Zonas
Ainda não encontrou o imóvel que procura?