App SUPERCASA
Discover your new home
Open
madeira

Avaliação bancária da habitação na Madeira está 10% acima da média

Share article Print
A região é a terceira do país no que toca aos preços das avaliações para a concessão de crédito
De acordo com o Índice do valor médio de avaliação bancária, em Maio, o Algarve, a Área Metropolitana de Lisboa e a Região Autónoma da Madeira apresentaram valores de avaliação superiores à média nacional (26%,

21% e 10% acima ao registado para o País, respectivamente), enquanto a região do Alto Alentejo foi aquela que apresentou o valor mais baixo em relação à média nacional (-31%).

Esta é uma das principais conclusões a ter em conta de mais um Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, divulgado esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, que no geral aponta para que o valor da habitação tenha subido no mês passado para 1.176 euros por metro quadrado, 5 euros superior ao observado no mês precedente. Este valor representa um aumento de 0,4% relativamente a Abril e de 5,9% face ao mesmo mês do ano anterior, salienta o INE.

Para a Madeira, a avaliação por metro quadrado de habitação já vai nos 1.293 euros/m2, o valor mais alto destes cinco meses e o terceiro mais alto no espaço de 13 meses (desde Maio de 2017). No mês passado, o valor situava-se 71 euros/m2 acima do que ocorrera no período homólogo, mas apenas mais um euro/m2 do que em Abril de 2018.

A avaliação por metro quadro dos apartamentos, com 1.352 euros (mais 7 euros face a Abril), continua a ser superior às moradias, com 1.230 euros (menos 5 euros face a Abril), diferença actual fixada em 122 euros/m2.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 19/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›