App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Francisco Grácio, Administrador da PortugalRur

Os óscares que também promovem o imobiliário português

Share article Print
Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares’ do turismo mundial, que decorreu em Lisboa.
Já noutro momento aqui tinha aludido ao facto de turismo e imobiliário andarem de mãos dadas, tendo mesmo considerado o turismo como uma antecâmara para o investimento imobiliário, quer seja institucional ou pessoal.

Quando o mercado imobiliário bate todos os recordes, também o turismo em Portugal segue o mesmo caminho.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares’ do turismo mundial, que decorreu em Lisboa.

Mas não foi apenas este “óscar” que o país ganhou. Recebemos mais 16 prémios, depois dos sete troféus conquistados em 2017 e dos quatro que havíamos ganho em 2016. Isto, para além de, em junho, Portugal já ter sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa, também pela segunda vez.
O reconhecimento internacional vem fazer justiça ao caminho excepcional que o turismo português está a trilhar. Uma indústria que, em 2017, gerou receitas de 15 mil milhões, o que corresponde a 10% do PIB nacional.

Um caminho meritório que o turismo está a fazer, que alavanca a notoriedade internacional de Portugal, proporciona experiências culturais, gastronómicas, históricas, entre outras, de exceção num país seguro e com o melhor clima da Europa.

Estes fatores, transversais também ao imobiliário, propiciam que estrangeiros que nos visitam fiquem com uma natural apetência para virem e ou investir em Portugal. Neste sentido, os chamados Óscares do Turismo’ funcionam como uma pré-venda do imobiliário português, não apenas citadino, essencialmente concentrado em Lisboa e no Porto, mas também rural, espalhado por todo o país, de norte a sul, como testemunhamos quotidianamente.

Face a esta onda positiva que bafeja o nosso país, e neste momento particular, é essencial que o Orçamento do Estado não traga más notícias a investidores ou a simples cidadãos que pretendem comprar casa no nosso país. Pelo contrário, deveremos criar incentivos à captação de investimento, particularmente para as zonas do interior de Portugal que carecem de renovação, repovoamento e de uma redinamização económica que o investimento em imobiliário é capaz de trazer.
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 18/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›