App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Imobiliário

Setembro: Preço das casas em Portugal sobe 15,6%

Share article Print
O preço de venda das casas em Portugal (Continental) registou um crescimento homólogo de 15,6% em Setembro. Em termos mensais, a subida foi de 1,3%.
O preço de venda das casas em Portugal (Continental) registou um crescimento homólogo de 15,6% em Setembro. Em termos mensais, a subida foi de 1,3%.

Segundo o Confidencial Imobiliário (Ci), o mês em análise confirma que os preços no mercado habitacional se mantêm em aceleração, com as subidas homólogas a posicionarem-se acima dos 10% desde Julho de 2017. Só este ano, as valorizações foram sempre superiores a 13,5%, atingindo um máximo de 16,4% em Maio e mantendo-se em torno dos 15% desde então.

O relatório do Ci indica que o ciclo de recuperação dos preços da habitação no país teve início há cinco anos, no último trimestre de 2013, mas durante cerca de dois anos, as subidas homólogas mantiveram-se abaixo dos 3%. Só em 2016 a valorização começou a acelerar, com os preços a apresentarem subidas de 3,5% a 9% até meados do ano passado e a acentuarem de forma expressiva o ritmo de crescimento desde então, com variações homólogas sempre a dois dígitos.

Este ciclo de sucessivas subidas levou a que os preços estejam 10,6% acima do período pré-crise (2007) e que tenham recuperado 41,4% face ao seu nível mais baixo (em Junho de 2013).
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 19/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›