Create ad!
Access personal area List of Properties

Date: 20/7/2019
Frequence: Daily
Editions: Free

News Search

Search

15 November 2018

ALEP discute o futuro do Alojamento Local

alojamento local

O Fórum Lisboa será o palco deste seminário que conta com a presença de vários especialistas que durante todo o dia vão abordar em detalhe e de forma prática as principais alterações à lei: o que significa a suspensão temporária de novos registos aprovada recentemente pela Assembleia Municipal de Lisboa, qual a diferença entre a suspensão e as futuras zonas de contenção, que limitações se aplicam nestas zonas, as condições para a oposição dos condomínios, a quem e quando se aplicam as alterações à lei, a situação do seguro obrigatório, as placas identificativa e as novas obrigações de informação de regras ao condomínio e aos hóspedes são alguns dos temas da nova lei que serão abordados. O seminário irá também incluir outros temas estruturantes como a fiscalidade do AL e as mudanças no regime da Segurança Social, entre outros.

Para Eduardo Miranda, presidente da ALEP, “há muitas mudanças a acontecer e ao mesmo tempo muita confusão e falta de informação, o que causa incerteza. É urgente esclarecer de forma prática e precisa as principais questões, pois algumas podem ter um impacto importante na vida de quem depende do AL. O nosso receio é que muitos titulares de AL ainda não estejam informados e preparados para as alterações. Por outro lado, serão também abordadas as tendências do mercado em cada região, os desafios, trazer indicadores em primeira mão, e mostrar caminhos e ideias de como gerir de forma mais eficiente e com melhor qualidade” conclui.

O seminário será a oportunidade não só para esclarecer várias dúvidas relaccionados com a actividade do AL, mas também para conhecer a situação actual do alojamento AL em Lisboa, as tendências, os desafios e ainda descobrir novas oportunidades.

Comment

Submit

The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.