App SUPERCASA
Discover your new home
Open
porto

Câmara do Porto quer comprar edifício histórico por 1,17 m€

Share article Print
O Município do Porto quer exercer o direito de preferência sobre um edifício localizado no Campo dos Mártires da Pátria, em frente ao Jardim da Cordoaria, pelo valor de 1,17 milhões de euros.
O Município do Porto quer exercer o direito de preferência sobre um edifício localizado no Campo dos Mártires da Pátria, em frente ao Jardim da Cordoaria, pelo valor de 1,17 milhões de euros. É intenção da Câmara adquirir este imóvel para assegurar, no âmbito da sua política de coesão social, a manutenção da função social do edificado para efeitos de habitação.

Este imóvel, que confronta ainda com a Travessa da Lage, está actualmente “livre, alodial e isento de quaisquer ónus ou encargos”, mas a intenção da Câmara do Porto é destinar o edifício para habitação, depois de executadas obras de conservação.

A proposta partiu do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e foi aprovada por maioria do Executivo Municipal, com voto contra do vereador do PSD, Álvaro Almeida, na reunião de Câmara que decorreu esta semana.
Esta aquisição terá ainda de ser apreciada pela Assembleia Municipal, necessitando também da obtenção do visto prévio do Tribunal de Contas.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 19/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›