App SUPERCASA
Discover your new home
Open
hospital do seixal

Hospital do Seixal vai mesmo avançar

Share article Print
A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu hoje ao presidente da Câmara do Seixal que serão inscritos 50 milhões de euros no Orçamento do Estado de 2020 para a construção do hospital no Seixal e que a infraestrutura estará concluída em 2023”.
A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu hoje ao presidente da Câmara do Seixal que serão inscritos 50 milhões de euros no Orçamento do Estado de 2020 para a construção do hospital no Seixal e que a infraestrutura estará concluída em 2023”. “Esta é uma resposta há muito aguardada pela população, pelo que esperamos que desta vez venha a ser efectivamente uma realidade", comentou Joaquim Santos, o autarca da Margem Sul após a reunião com a ministra, preocupado com a ausência de respostas do Governo na área da saúde.

Neste encontro, Joaquim Santos entregou ainda à ministra um documento que enumera as necessidades de saúde da população do concelho. Necessidades essas que passam pela construção de um hospital (prometido em 2009) e de novas unidades de saúde, nomeadamente Foros de Amora, Amora e Aldeia de Paio Pires.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal recebeu ainda esta tarde da ministra da Saúde a garantia da reabertura da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, a curto prazo, tendo ficado agendada, para o próximo mês, uma nova reunião entre o autarca e a ministra, em que será feito o ponto de situação, caso esta situação não se concretize.

“Fomos informados que em relação à urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), o ministério está a trabalhar para encontrar soluções, sendo que já terá algumas hipóteses em vista, que preferiu não revelar" referiu Joaquim Santos, adiantando que irá continuar a “pressionar para que a urgência pediátrica reabra o mais rápido possível. Daqui a três semanas voltaremos a reunir-nos pelo que espero que nessa altura a normalidade no HGO já esteja reposta".
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 19/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›