Create ad!
Access personal area List of Properties

Date: 18/7/2019
Frequence: Daily
Editions: Free

News Search

Search

22 January 2015

Rui Moreira pondera reabilitar Foz Velha e Lordelo

Porto

A primeira proposta é sobre incentivos fiscais à reabilitação urbana e à valorização energética respectiva, os quais custarão cerca de 370 mil euros aos cofres municipais este ano. A segunda proposta altera a delimitação da área de reabilitação urbana do Centro Histórico e a última fixa as áreas de reabilitação criadas para os Aliados, Cedofeita, Bonfim, Miragaia, Santos Pousada e Lapa.

Foi em Novembro passado que Rui Moreira disse que a Câmara estava a preparar “um conjunto de Áreas de Reabilitação Urbana para Campanhã e também para o Bonfim, no sentido de ir para além das zonas que estão hoje identificadas como de reabilitação”. Na Assembleia Municipal, o autarca referiu que “não fazia sentido envolver toda a freguesia de Campanhã numa área de reabilitação urbana”. Explicou que “está a decorrer um estudo” prevendo uma para Campanhã e outra abrangendo esta freguesia e uma parte da do Bonfim.

“Há uma outra área que tem ver com a Foz Velha e outra com Lordelo do Ouro. Não podemos olhar para esta questão apenas numa perspetiva de isenções fiscais”, pois isso, por si só, seria fácil, argumentou.

O PSD defendeu que “outras áreas da cidade carecem de reabilitação, como Paranhos e Campanhã, e justificam que a Câmara também olhe para elas”

Source: Construir.pt

Comment

Submit

The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.