App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
2 Viviendas/ Casas 2 habitaciones en Mora, Brotas
Filtros
Casa 2 habitaciones
Brotas, Mora, Distrito de Évora
En buen estado · 80m²
comprar
43.000 €
En el pueblo de Brotas se encuentra esta casa de un solo piso de tipología T2, con 55 m2, que se presenta como una buena opción para ti, buscando una vivienda para vivienda permanente o para pasar unas vacaciones en alentejo.

La propiedad de la polilla típica del Alentejo consta de: salón, cocina con suelo de incendio y solárium, 2 dormitorios y baño completo.

Los puntos fuertes de la propiedad son: la carpa, con acceso peatonal a la lateral de la villa y que se puede convertir en patio, si se opta por quitar la cubierta. A través de la carpa se puede acceder a la terraza, que le ofrece una vista despejada del pueblo y el campo, siendo el lugar ideal para disfrutar de agradables momentos de la vida familiar.

En el tranquilo pueblo de Brotas el ritmo es tranquilo y se respira aire fresco. Es rica en historia y tradición, teniendo como ex-líbris el Santuario de Nuestra Señora de Brotas.

Se encuentra a 11 km del pueblo de Mora y de la playa fluvial del parque ecológico de Gameiro y a unos 33 km de Montemor-O-Novo.

¡Contáctenos para más información!

¡Ven a ver tu próxima casa!
Contacto
Ver Teléfono
Vivienda adosada 2 habitaciones
Brotas, Mora, Distrito de Évora
En buen estado · 80m²
comprar
43.000 €
Moradia T2 em Brotas, com terraço e logradouro, implantada num lote de terreno com 100 m², em freguesia rural a cerca de 10 Km da sede de concelho.

O imóvel é constituída por:

Sala, cozinha, 2 quartos, casa de banho e terraço.
Informação sobre as áreas:

Área Bruta Privativa: 80 m²
Área Total do Terreno: 100 m²
Área Terreno Integrante: 45 m²
Área Implantação: 55 m².

NOTA: Imóvel atualmente sem licença de Utilização , sendo vendido ao abrigo do Simplex nessa mesma condição.

Para mais informações, documentação ou marcação de visitas, contacte, por favor:

CONTACTO DIRETO
ADENILDO SENA
(telefone)
(email)

Brotas é uma elevação próxima do Rio Divor, é uma freguesia do Concelho de Mora que dista aproximadamente 11 km da sede concelhia.

Com 83,15 KM2 e um total de 340 habitantes (2021), esta freguesia constituiu o Concelho de Águias até 1834, tendo passado no final do século XVIII para a atual povoação de Brotas.

O seu orago é Nossa Senhora das Brotas, culto que data do século XV. segundo a tradição este culto teve origem na vila das Águias, mais propriamente no lugar de Brotas da Barroca, que se encontrava naquela altura completamente inabitável por ser extremamente húmido e constituído por uma grande cova cercada de ribanceiras, que a toponímia local designou de Inferno, Inferninho e Purgatório. A lenda conta que enquanto um pastor guardava ali a sua vaca, esta por descuido escorregou e foi estatelar-se morta no fundo dessa cova. Quando se apercebeu do sucedido, o pastor, desprovido da sua principal fonte de rendimentos para sustentar a sua família, confiou à Virgem o seu desgosto, implorando-lhe proteção. De seguida começou a esfolar o animal e já depois de lhe ter cortado a pata que se tinha partido com a violência da queda, apareceu-lhe a Virgem Santíssima que lhe recomendou serenidade e pediu que fosse dizer aos moradores das Águias para lhe construírem ali uma capela e disse que assim que voltasse encontraria a vaca viva. O pastor assim fez e quando regressou ao local com os seus conterrâneos, a vaca já andava a pastar como se nada tivesse acontecido e da pata que lhe havia sido cortada apareceu feita uma imagem da virgem. Pouco antes de 1424 ali se ergueu a ermida, como simples comenda da Ordem Militar de São Bento de Avis e dependente da vila das Águias. E a imagem da Nossa Senhora de Brotas ali foi conservada, com cerca de um palmo e feita de osso, harmonizando-se perfeitamente com os dados da tradição.

O declínio da vila das Águias começou a acontecer quando, a pouco e pouco, o lugar de Brotas, local onde se edificou a ermida, se tornou uma povoação mais importante devido às constantes peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora de Brotas. O crescente desenvolvimento religioso levou a que em 1535 o cardeal- infante D. Afonso, bispo de Évora, lhe concedesse independência eclesiástica, transferindo a sede paroquial de Águias, já muitos decadente, para Brotas com o título de Nossa Senhora das Brotas.

Em frente ao templo estende-se a Rua da Igreja, onde as casas ainda apresentam os letreiros das confrarias a que pertenciam, de Setúbal, de Mora, de Lavre, e Cabeção e de Cabrela. Esta é portanto a primeira parte da aldeia a que o povo chama de Aldeia Velha. A partir da primeira Guerra Mundial, os proprietários de uma herdade denominada Monte de Cima, fronteiro à Aldeia Velha. O Concelho das Águias ou Brotas foi extinto em 1834 e anexado ao de Mora. Quando o de Mora foi suprimido em 1855, Brotas passou para o de Montemor-o-Novo e nele se manteve até 1861, ano em que o Concelho de Mora foi restaurado.

2 bedroom house in Brotas, with terrace and patio, located on a 100 m² plot of land, in a rural parish approximately 10 km from the county seat.

The property consists of:

Living room, kitchen, 2 bedrooms, bathroom and terrace.
Information about the areas:

Private Gross Area: 80 m²
Total Land Area: 100 m²
Integral Land Area: 45 m²
Implementation Area: 55 m².

NOTE: Property currently with...
Contacto
Ver Teléfono
Ver más Viviendas/ Casas en Mora, Brotas
Habitaciones
¿Todavía no ha encontrado el inmueble que busca? Haga