App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
mosteiro

Mosteiro de S. Salvador de Travanca será um 4 estrelas em 2023

Compartir noticia Imprimir
Em 2023 o mosteiro romântico beneditino de S. Salvador de Travanca, em Amarante, abrirá as suas portas como um hotel de 4 estrelas.
Em 2023 o mosteiro romântico beneditino de S. Salvador de Travanca, em Amarante, abrirá as suas portas como um hotel de 4 estrelas. A concessão do monumento nacional foi agora adjudicada, no âmbito do programa Revive, ao investidor de nacionalidade francesa, com investimentos na área do turismo no Brasil, Jean-Claude Frederic Frajmund, que para além das obras de requalificação dos edifícios irá pagar uma renda anual de 27,6 mil euros. O imóvel será concessionado pelos próximos 50 anos para exploração para fins turísticos.

Situado no fundo de um vale e envolvido por inúmeras quintas características da região norte do país, o Mosteiro foi fundado no século XII, embora a capela e o claustro datem do século XVII. Do conjunto dos edifícios faz parte uma das mais belas torres medievais portuguesas. O projecto turístico deverá aliar a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar. Com abertura prevista para o início de 2023 a nova unidade terá 40 quartos.

Este é um dos 33 imóveis incluídos na primeira fase do Revive, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

O programa, que se encontra já na segunda fase, integra um total de 49 imóveis, dos quais 21 se localizam em territórios do interior.


Este imóvel é o 13.º a ser adjudicado no âmbito do Programa Revive, o qual representa já um total de 114,5 milhões de euros de investimento na recuperação de património público e cerca de 2,4 milhões de euros em rendas anuais.

Actualmente, estão abertos os concursos para a concessão do Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, da Quinta do Paço de Valverde, em Évora e do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo.
Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 19/4/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›