App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
pestana

Pestana Tróia Eco-Resort quase concluído. Vendas já chegam aos 160 milhões

Compartir noticia Imprimir
As moradias do resort que o Grupo Pestana está a fazer nascer em Tróia estão quase todas vendidas. As casas estão a ser compradas por investidores, mas podem ser exploradas para turismo.
Oito anos depois, o Pestana Tróia Eco-Resort está quase pronto. As 300 moradias turísticas com acesso exclusivo à praia estão a ser vendidas a privados, mas poderão ser exploradas pelo Grupo Pestana de forma a rentabilizá-las. Até à data, as vendas já acumulam mais de 160 milhões de euros, mas o número ainda vai crescer. Ficar hospedado neste resort ecológico e sustentável, com piscinas privadas e campo de ténis, custará, em média, 400 euros por noite em época alta.

As obras arrancaram no final de 2012 e deverão ficar concluídas já este verão, revelou ao ECO José Roquette, administrador do Grupo Pestana. Até ao final de junho o esperado é vender 252 unidades turísticas e, em setembro, serão lançadas no mercado as últimas 48 (a quinta e última fase do projeto — Eco Village), que deverão ficar totalmente vendidas no verão do próximo ano.

As unidades são vendidas a investidores, mas estes têm a hipótese de se aliarem ao Grupo Pestana e colocá-las em alojamento turístico. Essa exploração pode acontecer durante o tempo que os novos donos quiserem e o mesmo acontece com a periodicidade. Ou seja, os donos podem usufruir das casas no verão e alugá-las durante o resto do ano, por exemplo, rentabilizando o investimento.

Como detalhou José Roquette, em 2018 foram vendidas 50 unidades num total de 35 milhões de euros e este ano, até ao verão, devem ser vendidas entre 60 a 65 unidades, noutros cerca de 35 milhões de euros em vendas. “O valor deste ano foi semelhante porque em 2018 venderam-se cerca de cinco unidades que eram as últimas moradias exclusivas, e eram as mais caras”, explica o administrador. Desde o lançamento, as vendas já somam os 160 milhões de euros.

José Roquette está confiante no sucesso das vendas do Pestana Tróia. “Vamos terminar o projeto em 2020 e isso completa oito anos de vendas. O objetivo eram dez anos. A avaliação que fazemos é muito positiva e acreditamos que, além da localização e da marca Pestana, isto tem muito que ver com a nossa estratégia comercial e com a visão de mercado que temos, que passa por ter uma relação qualidade-preço muito forte”. Além disso, o administrador destaca ainda o facto de ser “um eco-resort”, um “fator que tem distinguido o projeto e que terá tido impacto para este sucesso”.

Das villas às moradias exclusivas

O resort está dividido por villas, cada uma com diferentes tipologias e compostas por dois a cinco quartos, cozinha, casa de banho, sala de estar e de jantar e decks exteriores em madeira. Algumas unidades oferecem mesmo piscina privada, decks mobilados e bicicletas. Mas, para todos os hóspedes, há um acesso exclusivo à praia, um restaurante, campos de ténis e padel, polidesportivos, sauna, banho turco, jacuzzi, e ginásios.

Instaladas em 100 hectares de terreno na Península de Tróia, em frente a uma praia com cerca de dois quilómetros, há as beach villas, as green villas, as tree villas, as sand villas, as pine villas, as acqua villas e a zona do Eco Village. Os valores destas unidades arrancam nos 450 mil euros e uma noite pode custar 150 euros em época baixa e 850 euros em época alta, com um mínimo de sete noites.

Depois existem as moradias exclusivas, as “casas especiais” do Grupo Pestana, com áreas entre os 150 e os 300 metros quadrados. Com duas suítes com cama de casal e outras duas suítes com duas camas de solteiro cada uma e uma sala ampla, têm capacidade para até oito pessoas. Oferecem aos hóspedes uma piscina privada e restam apenas duas para venda. Os preços de venda rondam os dois milhões de euros e os valores por noite começam nos 360 euros, mas podem chegar aos 710 euros na época alta, com uma estadia mínima de sete noites.
Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 18/4/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›