¡Crear anuncio!
Entrar en el Área Personal Listado de inmuebles

Fecha: 16/12/2019
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis

Buscar Noticias

Buscar

24 febrero 2015

Porto: IHRU faz obras de reabilitação em bairro social por 933.000 euros

Reabilitacao urbana

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) adjudicou obras de reabilitação no Bairro Social de Paranhos, no Porto, por 933.000 euros, na sequência de um concurso público. As obras devem começar dentro de aproximadamente 30 dias, adiantou a entidade em comunicado. Segundo o IHRU, o custo médio das obras por fogo é de cerca de 5.800 euros.

De referir que o Bairro Social de Paranhos, que é propriedade do IHRU, foi construído pelo Fundo de Fomento da Habitação, em 1979, e compreende 11 edifícios, num total de 160 fogos. É a primeira vez em 35 anos que serão realizadas obras de conservação e beneficiação geral dos edifícios que existem no bairro.

Entre os vários trabalhos a realizar está a remodelação da cobertura existente, a reformulação integral do sistema de recolha e canalização das águas pluviais da cobertura, o tratamento dos planos de fachadas exteriores e a substituição das janelas exteriores por janelas eficientes em alumínio com inclusão de vidro duplo.

As obras no Bairro Social de Paranhos inserem-se no programa de reabilitação dos bairros sociais do IHRU, com um investimento total de mais de 35 milhões de euros. No Porto, já foram feitas intervenções nos bairros de Leonardo Coimbra e Contumil.

Fuente: Idealista News

Comentario

Enviar

Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.