¡Crear anuncio!
Entrar en el Área Personal Listado de inmuebles

Fecha: 15/10/2019
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis

Buscar Noticias

Buscar

06 agosto 2019

Porto: Preço das casas atinge máximo histórico de 2.124 euros/m²

Porto

O preço médio de venda das casas no Porto atingiu os 2.124 euros/m², um valor inédito neste mercado considerando a monitorização do SIR-Sistema de Informação Residencial, que se reporta a 2007.

Os últimos resultados desta base de dados gerida pela Confidencial Imobiliário e que acompanha a dinâmica de preços e transações residenciais referem-se ao 1º trimestre de 2019.No trimestre anterior, o preço médio de venda no concelho já se tinha situado acima dos 2.000 euros/m² (2.085 euros/m²), patamar anteriormente apenas atingido por duas vezes, designadamente entre meados de 2007 e início de 2008.

O relatório indica ainda que são três as freguesias que superam este preço, lideradas pela U.F. da Cedofeita, Stº Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória (2.682 €/m²). A U.F. de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e a U.F. do Lordelo do Ouro e Massarelos estão também acima deste patamar, com preços, respectivamente, de 2.612 euros/m² e 2.303 euros/m². Campanhã mantém-se como a freguesia mais barata da cidade, com um preço de venda das casas situado em 1.291 euros/m².

Segundo o índice o mercado residencial do Porto voltou o que mais valoriza a nível nacional, com uma subida homóloga do preço das casas de 28,8% no 1º trimestre de 2019, de acordo com o Índice Preços Residenciais. A valorização agora observada apresenta, contudo, um abrandamento face ao trimestre anterior (quando atingiu os 32,9%). Acresce ainda que, não obstante o nível de preços registado ser um marco no concelho, o preço agora atingido no Porto apresenta um gap de 1.437 euros/m² face ao preço médio de venda registado em Lisboa no trimestre, que se situou nos 3.561 euros/m².

Comentario

Enviar

Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.