¡Crear anuncio!
Entrar en el Área Personal Listado de inmuebles

Fecha: 17/7/2019
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis

Buscar Noticias

Buscar

22 enero 2015

Rui Moreira pondera reabilitar Foz Velha e Lordelo

Porto

A primeira proposta é sobre incentivos fiscais à reabilitação urbana e à valorização energética respectiva, os quais custarão cerca de 370 mil euros aos cofres municipais este ano. A segunda proposta altera a delimitação da área de reabilitação urbana do Centro Histórico e a última fixa as áreas de reabilitação criadas para os Aliados, Cedofeita, Bonfim, Miragaia, Santos Pousada e Lapa.

Foi em Novembro passado que Rui Moreira disse que a Câmara estava a preparar “um conjunto de Áreas de Reabilitação Urbana para Campanhã e também para o Bonfim, no sentido de ir para além das zonas que estão hoje identificadas como de reabilitação”. Na Assembleia Municipal, o autarca referiu que “não fazia sentido envolver toda a freguesia de Campanhã numa área de reabilitação urbana”. Explicou que “está a decorrer um estudo” prevendo uma para Campanhã e outra abrangendo esta freguesia e uma parte da do Bonfim.

“Há uma outra área que tem ver com a Foz Velha e outra com Lordelo do Ouro. Não podemos olhar para esta questão apenas numa perspetiva de isenções fiscais”, pois isso, por si só, seria fácil, argumentou.

O PSD defendeu que “outras áreas da cidade carecem de reabilitação, como Paranhos e Campanhã, e justificam que a Câmara também olhe para elas”

Fuente: Construir.pt

Comentario

Enviar

Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.