App SUPERCASA
Découvres ta nouvelle maison
Ouvre
construção

Empresários da construção optimistas

Partager actualités Imprimer
Na análise de conjuntura da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) sobre o sector da Construção, a opiniões dos empresários releva que se encontra em alta.
Na análise de conjuntura da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) sobre o sector da Construção, a opiniões dos empresários releva que se encontra em alta.

As opiniões recolhidas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) através dos inquéritos mensais à actividade mostram que as opiniões dos empresários da Construção atingiram, em Setembro, máximos de 17 anos, quer no que diz respeito ao Indicador de Confiança, quer quanto à apreciação sobre a actividade das empresas ou sobre as perspectivas de evolução do emprego e dos preços a praticar no futuro próximo.

Em comunicado, a FEPICOP refere que a análise do perfil de evolução das opiniões expressas pelos empresários da Construção através dos inquéritos qualitativos promovidos pelo INE revela um paralelismo com o andamento do volume de produção do próprio sector. É por isso que, desde o início deste século, o ano mais desfavorável em termos de apreciação qualitativa foi o ano de 2012, precisamente o pico de evolução mais negativa do sector verificado desde o ano 2000.

Desde então, vem-se assistindo a uma recuperação das avaliações dos empresários, tanto no que concerne ao nível de produção verificado, como às perspectivas de evolução futura, tanto de emprego como de nível de preços, o que veio acompanhando um perfil de evolução mais favorável da própria produção do sector.

Das opiniões já recolhidas em 2019 e que são as menos desfavoráveis de toda a série iniciada em 2002, resulta um sentimento positivo dos empresários quanto à evolução do sector ao longo do ano, reforçando desse modo a confiança na actual previsão avançada pela FEPICOP e que aponta para uma evolução de +4,0% para a produção global do sector em 2019.
Actualités liées
Commentaire
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Date: 20/4/2024
Date: Tous les jours
Accueil: Gratuit
Choix de l'éditeur lire plus ›
Agenda lire plus ›