App SUPERCASA
Découvres ta nouvelle maison
Ouvre
Beato, Lisboa

Startup Lisboa abre concurso para nova casa da incubadora no Beato

Partager actualités Imprimer
Abre esta segunda-feira processo de candidaturas para a contratação da empreitada do edifício que a Startup Lisboa ocupará no Hub Criativo do Beato.
A Startup Lisboa abre esta segunda-feira concurso para a empreitada de construção do futuro edifício da incubadora lisboeta no Hub Criativo do Beato. A concurso está a reabilitação do edifício da antiga “fábrica de pão e de confeitaria”, um espaço com 7.000 metros quadrados.

O processo de candidaturas para a contratação da empreitada decorre até 22 de novembro.

A concurso estão a reabilitação do edifício e a empreitada tem um preço base de 5,4 milhões de euros (mais IVA). Neste momento, está lançado o concurso para a “qualificação prévia de um conjunto de empresas que possam executar a empreitada”.

“O processo de seleção será assessorado pela Savills Portugal e pela Macedo & Vitorino e associados. Depois desta primeira fase, serão selecionadas até dez empresas às quais será depois pedida a apresentação de uma proposta, face ao caderno de encargos e às especificações técnicas do edifício a reabilitar”, detalha a incubadora lisboeta.

O programa do concurso, assim como a memória descritiva e o projeto de arquitetura poderão ser consultados no site da Startup Lisboa, a partir das 18 horas desta segunda-feira. As especialidades, o projeto de execução e os mapas de quantidades só serão disponibilizados na segunda fase do processo, acrescenta a Startup Lisboa.

Está previsto que as obras neste edifício arranquem no final do primeiro trimestre de 2020 e que terminem no prazo máximo de um ano.

O Hub Criativo do Beato, localizado nas antigas instalações da Manutenção Militar – ala Sul, um antigo complexo fabril do Exército Português que conta cerca de 20 edifícios, 35 mil metros quadrados, vai ter espaços localizado na freguesia do Beato, e “pretende-se que contribua para a reabilitação urbana da área e para a criação de emprego e atração de empresas com foco na inovação e empreendedorismo”.

Falado pela primeira vez a 9 de maio de 2016, dia em que as Finanças e a Defesa Nacional cederam o espaço à Câmara Municipal para a implantação de um novo hub empreendedor e criativo na cidade, o espaço foi arrendado por mais de 7,1 milhões de euros por um prazo máximo de 50 anos e apresentado publicamente em junho do mesmo ano. Os primeiros “moradores” do Hub foram conhecidos mais de um ano depois, em junho de 2017.

As obras para a recuperação do espaço começaram há quase dois anos: os primeiros a ocupar o novo espaço serão os moradores da Factory Lisbon, que contarão com 11 mil dos 35 mil metros quadrados disponíveis e cujas obras já arrancaram. Já este ano, a Startup Lisboa abriu o concurso para apresentação de projetos para o espaço de coliving no Hub Criativo do Beato, espaço sob gestão da incubadora. As manifestações de interesse foram apresentadas até final de junho.

Actualités liées
Commentaire
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Date: 19/4/2024
Date: Tous les jours
Accueil: Gratuit
Choix de l'éditeur lire plus ›
Agenda lire plus ›