Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

07 maio 2018

“Porto seguro” do investimento imobiliário

Francisco Grácio, Administrador da PortugalRur

Falar do crescimento e franca vitalidade do mercado imobiliário português é, quase sempre, sinónimo de falar de Lisboa. A capital atrai a sim todas as atenções mediáticas e o que passa para o grande público é essa imagem, de um país centrado na capital. Um foco que sentimos no imobiliário, mas que é transversal a muitas outras indústrias, como o turismo.
Mas será que essa visão mediática corresponde à realidade? Estará alinhada com o que é o mercado? A resposta, é não.
Na nossa perspetiva, o Porto é o mercado com maior potencial imobiliário em Portugal, a seguir a Lisboa. Isto, se não equacionarmos a pressão que a capital portuguesa está a acusar e que se reflete em menores yelds e onde as oportunidades são cada vez mais escassas. Nessa perspetiva, até poderíamos dizer que a cidade do Douro é a que tem o maior potencial para investimento imobiliário.
Já aqui falámos anteriormente do potencial do grande Porto e região, como o Douro, mas é importante voltarmos a este tema.
Se fugirmos a análises mediáticas ou outras mais superficiais, e começarmos a olhar para a realidade do mercado, constatamos que a cidade invicta está definitivamente no radar de investidores imobiliários, sendo a cidade portuguesa onde o potencial de grandes transações imobiliárias é maior.
Quem, como nós, está no terreno, sente, todos os dias, o fervilhar deste mercado a norte que não passa despercebido a investidores nacionais e internacionais e onde se concretizam quotidianamente grandes negócios, com grande benefício para o crescimento e revitalização da cidade.
Mas, quando falamos do Porto, não nos cingimos apenas ao mercado residencial. Estamos a analisar também os mercados de quintas, lojas, hotelaria, escritórios, grandes instalações como armazéns, não apenas dentro dos limites estendidos da cidade, mas igualmente Douro acima, bem como para norte e sul da invicta.
A cidade que para uns é pouco visível, para outros, mais do que uma moda, como muito agora se usa dizer, é um “porto seguro” para investir em imobiliário. Isso, é mensurável pelo crescimento do número de transações, pelo crescente número de players, mas também em ações de promoção, como o Salão Imobiliário do Porto ou o Imobinvest, salões que são a montra do que de melhor a região tem para oferecer e momentos de discutir e analisar este mercado que é já um valor seguro.

Fonte: Francisco Grácio, Administrador da PortugalRur

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.