Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

08 maio 2018

Lisboa acolhe quase 54 mil hóspedes durante o Festival da Eurovisão

eurovisão

O Festival da Eurovisão, que decorre entre 8 e 12 de maio em Lisboa, vai levar à capital 54 mil hóspedes de mais de 109 países, informa em comunicado a plataforma de reservas Airbnb. Os ‘euro fãs’ vão chegar na sua maioria de França, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e da vizinha Espanha. Em abril, estavam disponíveis apenas 15% dos anúncios de alojamento, revelam as projeções da Airbnb.

Em média, as reservas no Airbnb durante o Festival da Eurovisão incluem duas a três pessoas, que planeiam ficar durante seis noites e pagam uma tarifa de 65€ por quarto, por noite. Os visitantes vêm de mais de 4.300 cidades que cobrem os cinco continentes, refere o Airbnb. Estes números representam um aumento de 83% quando comparado com o mesmo período do ano passado, lê-se no mesmo comunicado.

Em abril, estavam disponíveis apenas 15% dos anúncios de alojamento.

Os hóspedes chegam de França, a liderar a lista dos países de origem, seguindo-se o Reino Unido, Estados Unidos, a Alemanha e a Espanha. A segunda metade do ranking é ocupada pelo Brasil, Holanda, Canadá e Itália. A Austrália está no 10º lugar.

Também durante os dias da Eurovisão, não só da música vão viver os ‘eurofãs’. Por isso, o Airbnb analisou as experiências mais reservadas através da plataforma. Quem chega vai procurar experiências gastronómicas, passeios históricos por Lisboa e até aulas de surf.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.