Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

09 maio 2018

Vai comprar a casa errada se não tiver atenção a estas 16 coisas

casa comprar

Comprar, arrendar ou remodelar a casa são projetos que exigem tempo e paciência. Há uma visão idílica mental e, depois, existe a realidade. Apesar de nem sempre ser fácil encontrar o que se deseja, há aspetos essenciais dos quais não está disposto a abrir mão.

Estas particularidades variam consoante cada pessoa mas há características que reúnem consenso. Da banheira aos vidros duplos, veja na fotogaleria algumas das características mais desejadas num novo imóvel.

1. Aquecimento Central: É um dos aspetos valorizados principalmente no Inverno. É uma forma prática de ter a casa toda aquecida sem ter de recorrer a aquecedores ou a lareira.

2. Vidros duplos: Permitem um melhor isolamento térmico e acústico e são indispensáveis para muitos, na hora de escolher as janelas.

3. Portas e janelas seguras: Por razões de segurança óbvias. É um dos aspetos obrigatórios na hora de comprar ou remodelar a casa.

4. Varanda: Para estender a roupa, apanhar ar, ou ter mais espaço para o animal de estimação.

5. Boa ligação à Internet: Na hora de mudar de casa a maioria valoriza uma boa cobertura de sinal e uma Internet sem interferências.

6. Várias tomadas elétricas: Tomadas espalhadas pela casa é um aspeto prático e funcional do lar.

7. Comércio e serviços perto: Supermercados, farmácias ou escolas são aspetos a ter em consideração quando se escolhe a nova morada para evitar ter de andar quilómetros sempre que precisar de algo.

8. Estacionamento: Ninguém gosta de chegar a casa ao fim do dia e andar às voltas para encontrar estacionamento. Um lugar para o carro pertinho de casa é ouro sobre azul.

9. Energia eficiente: É importante o certificado energético da habitação de forma a perceber quais serão os custos e a qualidade da energia na casa.

10. Casas de banho: No mínimo duas, para famílias a partir dos 3 elementos. Uma mais funcional e outra de banho.

11. Boa vizinhança: Ninguém quer vizinhos maldispostos ou barulhentos. O ambiente do bairro e dos vizinhos é um fator importante.

12. Banheira: Apesar de as cabines de duche estarem cada vez mais na moda há quem prefira as banheiras para bons momentos de descontracção.

13. Paredes isoladas: Não precisa de ouvir a conversa do vizinho do lado, pois não? A solução é confirmar o isolamento das paredes antes de fechar negócio.

14. Sala espaçosa: Tem de caber o sofá e um plasma de tamanho razoável. É onde recebemos os amigos e o espaço é importante

15. Garagem: Resolve o problema do carro e serve, muitas vezes, de mini-arrecadação.

16. Sala de jantar: Um espaço para refeições com familiares e amigos é um dos aspetos fulcrais numa habitação.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.