Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

07 setembro 2018

Custos de construção de habitação desaceleram para 1,4%

construção

A variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova foi de 1,4% em julho, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) à verificada no mês anterior, divulga esta sexta-feira, 7 de setembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A desaceleração homóloga dos custos de construção foi determinada pelas descidas de 0,3 p.p. da taxa de variação do índice de Mão-de-Obra e de 0,1 p.p. no índice referente ao custo de Materiais, sendo que ambas registaram uma taxa de 1,4%. As variações homólogas dos índices para Apartamentos e Moradias diminuíram 0,1 p.p. face ao mês anterior, tendo-se fixado em 1,4% e 1,5%, respetivamente.

Quanto ao Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação apresentou um crescimento homólogo de 2,4% em julho, taxa superior em 1,1 p.p. à observada no mês anterior. A componente dos Produtos aumentou 2,4% face ao mês homólogo (0,1% em junho).

A taxa do índice da componente Serviços foi idêntica à do mês anterior (2,1%). Neste capítulo, em julho último, regiões da Área Metropolitana de Lisboa (3,0%) e Norte (2,6%) foram aquelas que apresentaram taxas de variação homóloga iguais ou superiores à observada para a média do Continente (2,4%).

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.