Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

07 setembro 2018

Prémios Personalidades do Ano 2018

premios personalidade

A Revista Magazine Imobiliário anuncia os vencedores dos Prémios Personalidade 2018, no ano em que celebra o quinto aniversário da publicação.

A entrega dos Prémios Personalidades do Ano 2018 vai decorrer durante a cerimónia do 5º Aniversário da Revista Magazine Imobiliário, que vai ter lugar no dia 13 de Setembro no Hotel Vila Galé Collection Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.
As figuras de um inestimável prestígio laureadas este ano são:

Prémio Personalidade Imobiliário: Fátima Perdigão

É uma das maiores especialistas de imobiliário em Portugal, sector que conhece como ninguém.
Natural de Maputo foi em Moçambique que cresceu e estudou, tendo finalizado o Curso Geral do Comércio na Escola Comercial Dr. Azevedo e Silva. Foi também neste país que iniciou a sua actividade profissional.
Os primeiros passos foram dados nos Seguros Lusitana mas logo foi convidada para ser gerente do Montepio de Moçambique. Trabalhou ainda para os Serviços de Aforro e Agências, enquanto gerente da Agência da Polana, antes da sua mudança para África do Sul.
Neste país ocupou o cargo de sub-gerente no Bank of Lisbon & South Africa e, posteriormente, accountant do First National Bank-Pretoria. Mas uma nova mudança na sua vida levou-a até Portugal.
Em Lisboa tornou-se Executive Assistant do Europe Tax Free Shopping. Mas quis o destino profissional que desse o salto para o ramo imobiliário. Começou por ser directora de Serviços e Gestão na Aranas Portugal, depois assumiu o cargo de Business Park Director na Akeler Portugal e foi ainda convidada pela Pramerica Real Estate Investors para ser Local Managing Director. Mais recentemente tornou-se independente: primeiro ficou responsável pela venda de um activo destinado a escritórios no Parque das Nações; e agora, consultora imobiliária na AFINEST – Luxury Real Estate.
Já participou em várias conferências, cursos e seminários; mas é no voluntariado que encontra a sua verdadeira vocação. Entre as suas zonas preferidas de Portugal está Lisboa, Cascais-Estoril-Sintra e Campo Maior, no Alentejo, terra do seu avô e cuja paixão que já incutiu às suas três filhas e seis netos.

Prémio Personalidade Construção: João e Hugo Paviana

Esta dupla está de pedra e cal na Construção, não tem medo de pôr a mão na massa mas tem nos olhos uma visão mais inovadora e sustentável do sector.
João Alexandre Belo Paviana Rodrigues nasceu em 1969. Aos 18 anos, para ter alguma independência financeira, começou a trabalhar numa distribuidora de revistas e não mais parou. É um comunicador nato, vocação que foi apurando ao longo da vida pelas várias empresas por onde passou desde o ramo automóvel e imobiliário até ao actual cargo de administrador e responsável pelo departamento Comercial da Paviana Construções Lda., empresa que fundou juntamente com o seu irmão em 1999. Possui licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira pela Universidade Internacional e frequenta o Mestrado em Gestão Empresas no Instituto Superior de Gestão. Dinâmico e empreendedor, defende acima de tudo o trabalho de equipa. De espírito livre e mente aberta, gosta de viajar, conhecer novos locais e relacionar-se com novas pessoas.
Hugo Paviana tem dedicado a sua vida profissional à Paviana Construções, onde é actualmente administrador e responsável pelo departamento de Negócio. Considera-se um engenheiro civil altamente motivado, com um histórico de sucesso de quase 20 anos em equipas líderes, no desenvolvimento de negócios e na melhoria de processos. Possui Bacharelato e Licenciatura em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e graduação no Lisbon MBA Part Time pela Universidade Católica Portuguesa / Universidade Nova de Lisboa. Na sua vida académica participou no Programa Erasmus em Avaliação do Impacto Ambiental – Instituto de Tecnologia de Dublin, na Irlanda. Defensor do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal confessa que gosta de actividades familiares e itinerantes ao ar livre, sobretudo ligadas à água e com clara preferência pela prática do kite-surf, surf e vela.

Prémio Personalidade Ambiente: Filipe Duarte Santos

Tem por missão contribuir para a divulgação das problemáticas do ambiente, do desenvolvimento sustentável e das alterações climáticas antropogénicas. É seguramente um homem que faz a diferença no Mundo.
Nasceu em Lisboa em 1942 e é professor catedrático jubilado de Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Obteve a licenciatura em Ciências Geofísicas pela Universidade de Lisboa e o doutoramento em Física Nuclear Teórica pela Universidade de Londres, Inglaterra. É docente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo obtido o grau de agregado. Foi professor visitante em várias universidades dos Estados Unidos da América e em várias universidades da Europa. É académico efectivo da Academia das Ciências de Lisboa desde 1999.
Dedicou-se à investigação científica em física nuclear teórica e astrofísica nuclear, tendo-se depois dedicado à investigação em ciências do ambiente e sustentabilidade e especialmente às alterações climáticas.
O seu trabalho ao serviço do Ambiente tem sido notável. Nele destaca-se o cunho que deixou em entidades como o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, Comissão de Gestão e de Coordenação Ambiente e Climatologia da Comunidade Económica Europeia, Comissão para as Alterações Climáticas ou Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, só para citar algumas.
Tem mais de 150 trabalhos de investigação publicados em revistas científicas e proferiu mais de 250 palestras e conferências em Portugal e no estrangeiro. Além de ter participado como Delegado de Portugal em várias Conferências das Partes (COP) da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.
Foi agraciado com o grau de Grande Oficial da Ordem de Santiago de Espada pelo Presidente da República, em 29 de Novembro de 2005, e recebeu o Prémio Universidade de Lisboa, em 2009.

Prémio Personalidade Turismo: Reinaldo Teixeira

Reinaldo Teixeira é natural do sítio da Pena em Salir, vila pitoresca da serra do Caldeirão, no concelho de Loulé, no Algarve.
Licenciado em Gestão e Angariação Imobiliária, é um dos players de referência no imobiliário turístico do Algarve. Desde 1983 é administrador da Garvetur, uma das imobiliárias de referência da região, que entretanto expandiu a sua actividade a todo o País e estrangeiro. Actualmente integra também a administração da Enolagest, SGPS, sociedade criada em 2001 e da qual a Garvetur é a empresa âncora, congregando mais de 38 empresas associadas.
A sua profunda ligação à região expressa-se pela responsabilidade social das suas empresas que prestam solidariedade. A título de exemplo refira-se a ligação à Universidade do Algarve com a concessão de bolsas de excelência aos alunos com melhores resultados.
Reinaldo Teixeira ocupa ainda cargos dirigentes do associativismo empresarial, nomeadamente como vice-presidente da AHETA e do NERA, assim como a vice-presidência da Federação Portuguesa de Turismo Rural e vice-presidência da Direcção Nacional da APEMIP, entre outros. Integra também o corpo diplomático, como Cônsul Honorário do Brasil no Algarve.
É um apaixonado pelo desporto, designadamente o atletismo, automobilismo e futebol. Foi recentemente nomeado Coordenador dos Delegados da Liga Portuguesa de Futebol a nível nacional, depois de ter exercido durante 20 anos o cargo de represente do Algarve nessa estrutura. Ocupa simultaneamente o cargo de presidente da Mesa da Assembleia da Associação de Futebol do Algarve.
Os seus tempos livres são dedicados à família e ao convívio com os numerosos amigos.

Prémio Personalidade Mérito: Leonel Fadigas

A Arquitectura Paisagista e o Urbanismo estiveram desde sempre ligados à sua vida. Primeiro pela via académica, depois ao longo da sua carreira.
Formou-se em Arquitectura Paisagista e em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, da Universidade Técnica de Lisboa. Seguiu-se o Doutoramento e o título de Agregado em Administração Pública e Políticas do Território.
Ser professor foi algo que surgiu natural na sua vida, tendo leccionado em diversas universidades portuguesas e em Itália.
Desenvolveu a sua actividade profissional como arquitecto paisagista e urbanista, e participou em estudos e projectos em Portugal, Moçambique, Arábia Saudita, Macau e Timor.
O seu nome está ligado ao planeamento municipal nas autarquias de Lisboa e Santarém. O seu trabalho de promoção externa na Ambelis – Agência para a Modernização Económica de Lisboa valeu-lhe o reconhecimento do Rei de Espanha que lhe atribuiu a Comenda da Ordem de Isabel a Católica.
O imobiliário foi um sector que também abraçou tendo feito parte do International Committee do Salão Imobiliário Barcelona Meeting Point e do Salão Imobiliário de Marbella. Integra actualmente o Conselho Estratégico do SIL – Salão Imobiliário de Portugal.
Com várias obras literárias publicadas e director de diversas revistas, é hoje investigador do CIAUD – Centro de Estudos em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e integra o Colégio Food, Farm & Forestry (F3) da Universidade de Lisboa.
Mais recentemente foi deputado à Assembleia da República e presi¬dente da Comissão Parlamentar de Equipamento Social, sendo, actualmente, membro da Assembleia Municipal de Alcobaça, da qual, aliás, já foi presidente.

A celebração do 5º aniversário da Magazine Imobiliário e a atribuição dos Prémios Personalidade do Ano 2018 contam com o patrocínio da Savills, Broadway Malyan, Roca e Technal. O CASASAPO é o portal oficial, a comunicação da Green Media e tem como media partner o Diário Imobiliário.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.