Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

10 setembro 2018

Preço das casas em Portugal subiu 16,4% no mês de maio

avaliacao

O preço das casas em Portugal aumentou 16,4% em maio deste ano, face a igual período de 2017, de acordo com o índice de preços residenciais revelado esta segunda-feira, 10 de setembro, pelo Confidencial Imobiliário.


Estes valores são registados através dos preços efetivos de transações captados no âmbito do Sistema de Informação Residencial (SIR). Este aumento demonstra uma nova intensificação no ritmo de subida e permanece com a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015, que foi interrompida no final de 2016.

Após terminar o ano de 2017 com 12,8%, a subida homóloga do preço das casas registou uma forte intensificação em 2018, ao ponto dos preços no mês de maio estarem 6% acima do valor registado em dezembro do último ano. Ao nível mensal, a subida dos preços da habitação em maio fixou-se em 0,9%, abrandando face aos 2,0% registados no mês de abril.

Em termos numéricos um imóvel que em 2017 custava 60 mil euros, este ano terá um valor de 73,120 euros.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.